Ex-presidente do Paysandu critica a FPF e demonstra interesse em disputar a presidência
Luiz Omar Pinheiro teceu críticas sobre como as competições de base são tratadas pela atual gestão
O ex-presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, pode ser um dos candidatos à presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF) nas próximas eleições. O ex-dirigente bicolor deixou claro seu desejo em uma publicação no Instagram, na qual critica a atual gestão da FPF, presidida por Ricardo Gluck Paul, especialmente em como as competições de base estão sendo tratadas.
"Vejam como a aproximação de uma eleição é capaz de realizar até milagres", começou o ex-dirigente bicolor em um vídeo publicado em sua conta no Instagram. "Porque ontem [quarta-feira], o presidente da Federação, depois de três anos à frente da instituição, resolveu fazer uma reunião com os clubes amadores para falar sobre as competições de base, que foi uma das promessas dele para ganhar a eleição. E o que a gente viu nesses três anos? Nada", criticou Luiz Omar.
O empresário, que esteve à frente do Paysandu entre 2008 e 2012, disse que os torneios de base estavam mal organizados, com problemas nos campos e até equipes sem condições de ir às partidas.
VEJA MAIS
"Competições mal organizadas. Muito W.O., clubes abandonando, campos sem condições de jogo, e por aí vai. Aí agora, como está perto da eleição, ele vem com essa história de conversar com os clubes sobre categorias de base. Daqui a pouco, vai começar a aparecer nos campos do interior em finais de campeonato de liga", afirmou.
Por fim, Luiz Omar destacou seu interesse em presidir a instituição paraense. "Esse golpe já foi usado há três anos e pode acontecer de novo... para presidente da federação, Luiz Omar Pinheiro", finalizou o empresário.
As eleições da FPF serão realizadas em 2026, quando termina o mandato da atual gestão. É provável que o atual presidente, Ricardo Gluck Paul, seja candidato à reeleição.