MENU

BUSCA

De olho na sequência da Série B, Paysandu confirma reforço de atacante e goleiro; veja

O clube vem reforçando o elenco para a principal competição da temporada

Pedro Garcia e Luiz Guillherme Ramos

Diante da falta de efetividade nos últimos jogos, o Paysandu segue correndo atrás de reforços para a principal competição da temporada e, na tarde desta quinta-feira (10), anunciou a contratação do atacante Eliel, que estava no Cuiabá-MT, e o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani. O nome dos atletas já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que os libera para a disputa de jogos na Série B.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Em 2024, o atacante de 22 anos atuou em 41 partidas e marcou seis gols vestindo a camisa do Cuiabá. No entanto, nesta temporada perdeu espaço no elenco comandado por Guto Ferreira, disputando apenas quatro partidas. Diante disso, o staff do atleta optou por sua saída do clube.

Revelado pela Ponte Preta em 2017, Eliel se destacou nas categorias de base do time paulista. Em 2022, por intermédio de Hélio dos Anjos, foi promovido ao time principal. Na estreia, Eliel demorou apenas dez minutos para marcar seu primeiro gol. O contrato com o Papão é de empréstimo, enquanto o vínculo continua pertencendo ao Cuiabá, até dezembro de 2027. Com a chegada do jogador, o time conta agora com 10 atacantes: Borasi, Edinho, Benítez, Marcelinho, Marlon, Matías Cavalleri, Nicolas, Delvalle, Rossi e Eliel.

VEJA MAIS

Freguês? Paysandu não vence o Goiás há 20 anos; confira o retrospecto
Times disputam a final da Copa Verde 2025

Treinador do Bahia, Ceni fala sobre jogo contra o Paysandu e faz elogio: 'Time histórico'
Bicola e o Tricolor baiano vão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil e técnico destacou tradição do clube bicolor e ainda citou o Remo

Após reclamação, Paysandu leva mais de 32 mil torcedores para a final da Copa Verde; veja a renda
Torcedores fizeram a festa no Mangueirão para apoiar o time contra o Goiás

Mais atrás, o Papão também tem uma peça nova. Trata-se do goleiro Gabriel Mesquita, de 27 anos, que fez uma boa temporada no Guarani entre os anos de 2020 e 2021. No ano seguinte foi vendido ao Cruzeiro, depois Operário-PR. Este ano voltou ao Bugre e foi destaque no Paulistão, sendo o sexto goleiro menos vazado e o terceiro em número de jogos sem sofrer gols.

O mais novo bicolor desembarcou em Belém na semana passada, mas só agora teve o contrato oficializado, contando ainda com a publicação do nome no BID. Ambos podem entrar em campo pelo time neste sábado (12), contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela segunda rodada da Série B, a partir das 18 horas. 

Paysandu