Rossi é regularizado e pode estrear pelo Paysandu no Domingo (19)
Atacante, de 31 anos, é até o momento a contratação mais ousada do time bicolor na primeira safra de reforços promovida pelo presidente Roger Aguilera
Após ser oficialmente apresentado aos torcedores e à imprensa, o atacante Rossi, do Paysandu, está pronto para fazer sua estreia contra o Capitão Poço, no jogo valido pela primeira rodada do Parazão 2025, que está marcado para acontecer no próximo domingo (19), às 17h, no Estádio da Curuzu. O atleta foi regularizado e já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O atacante, de 31 anos, é até o momento a contratação mais ousada do time bicolor na primeira safra de reforços promovida pelo presidente Roger Aguilera. Rossi foi trazido para fortalecer o elenco na disputa das três competições programadas para o primeiro trimestre de 2025: Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil.
VEJA MAIS
Durante a coletiva de apresentação, realizada na última terça-feira (15), o presidente do Papão descreveu o momento como único na história do clube.
"Este é um dia importante para o Paysandu e para o futebol paraense. Trazer um atleta como o Rossi eleva o nível do nosso futebol, especialmente pelo comprometimento e profissionalismo que ele traz consigo", afirmou Roger.
Na entrevista, o atacante disse que estava muito feliz em realizar o sonho de jogar pelo clube do coração e deixou claro que não tem intenção de "jogar a Série B".
"Vou me empenhar ao máximo para honrar essas cores e o número que visto nas costas, que é um número místico aqui. Estou muito feliz com a minha vinda, motivado e preparado para deixar um grande legado", declarou o atacante.
O atacante concluiu falando da relação que pretende construir com os demais jogadores do elenco do Lobo, especialmente com o atacante Nicolas, que busca retomar sua boa fase em campo. Rossi destacou a possibilidade de atuar ao lado de Nicolas, formando um "super ataque" já neste Campeonato Paraense.
"Eu sou ponta direita. Jogo pela direita ou esquerda. Ele é um nove nato. Eu chego para encher ele de gol, trazer a confiança de volta. Vou ajudar dentro e fora de campo. Já conversamos, falei que vim para dividir a responsabilidade e também para ser um amigo. Ele é um fazedor de gols, estou aqui para ajudar", declarou.
Natural da cidade de Prainha, no Pará, Rossi iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo e do Fluminense, passando por diversos clubes do futebol nacional, como Ponte Preta, Paraná, Operário, Goiás, Chapecoense, Internacional, Bahia e Vasco.