Próximos adversários do Paysandu na Série C trouxeram problemas na primeira fase da competição; veja
Embora tenha classificado em segundo lugar, os bicolores terão pela frente adversários que deram trabalho; dos três, Papão perdeu para o Vitória e empatou com ABC e Figueirense
Passada a euforia da classificação à próxima fase da Série C, as equipes remanescentes agora se preparam para os jogos decisivos, que culminam com a promoção de quatro clubes à Série B do ano que vem. Divididos em dois grupos, os oito times se enfrentam em jogos de ida e volta, com datas a serem definidas pela CBF. Por ter se classificado em segundo lugar, o Paysandu terá pela frente Vitória, Figueirense e ABC-RN.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
> Confira a tabela atualizada da Série C do Brasileiro
Embora tenha feito uma campanha bastante regular, os bicolores se depararam com um fato inusitado: dos três adversários do grupo C, o Paysandu não conseguiu vencer nenhum. Logo na rodada de abertura da Série C, o Papão foi até o estádio Frasqueirão, em Natal, e empatou em 1 a 1 com o ABC, gol marcado pelo lateral-esquerdo Patrick Brey.
SAIBA MAIS
Já na 15ª rodada, foi a vez do Vitória abater o Papão por 1 a 0, em jogo disputado no Barradão, em Salvador. Na rodada seguinte, veio o empate em 1 a 1 contra o Figueirense, na Curuzu. Coube a Genílson fazer o gol que salvou os bicolores da derrota. Apesar das dificuldades diante das três equipes que agora compõem o mata-mata, o Paysandu encerrou a primeira fase com apenas quatro derrotas, seis empates e nove vitórias, tendo ainda o maior saldo de gols entre as 20 equipes, com 17 tentos.
Na segunda fase, as equipes são divididas em duas chaves de quatro equipes, jogam dentro do grupo em dois turnos e, ao fim, os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, sendo que os primeiros colocados se classificam para a final, disputada no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. Caso persista a igualdade na pontuação e, posteriormente, no saldo de gols do duelo, o título é decidido na disputa de pênaltis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA