MENU

BUSCA

Paysandu: Paulo Henrique avalia nível técnico da Copa Verde: ‘diferente do estadual’

Volante, contratado pelo bicola no início da temporada, vai disputar uma competição regional no Brasil pela primeira vez na carreira

Caio Maia

O volante Paulo Henrique, do Paysandu, vai estrear na Copa Verde nesta temporada. Depois de jogar na Itália por três anos, o jogador de 25 anos terá a primeira oportunidade de disputar uma competição regional na carreira. Questionado sobre qual nível técnico espera da competição, Paulo disse que aguarda um torneio com competitividade superior ao Parazão.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"Confesso que não sei muito sobre a Copa Verde. Vi a final do ano passado e foi um jogo bem diferente dos que nós temos pelo estadual. Acho que as primeiras fases, por serem times de estados mais próximos do Pará, tenham nível técnico parecido [com o do Parazão], mas acredito que na reta final a competição tenha uma competitividade diferente", explicou.

VEJA MAIS

Trunfos nas eleições, Vandick e Lecheva voltam ao Paysandu como armas políticas, avaliam colunistas
Ambos os jornalistas dizem que a dupla campeã dos campeões voltou à Curuzu para aulixar a “gestão Ettinger” na identificação com a torcida. Apesar disso, avaliações apontam qualidades profissionais dos ex-atletas.

Bruno Alves define foco do Paysandu em sequência de partidas no final do mês: ‘parazão primeiro’
Atacante fez o gol do Bicola na vitória sobre o Tapajós, pelo estadual, na última terça-feira (13). 

Contratações: volantes Rithely e Paulo Henrique são anunciados pelo Paysandu para a temporada 2023
Dupla chega com vínculo até o final do ano que vem

Apesar da disparidade técnica entre as competições, segundo Paulo Henrique, o jogador diz que a cobrança para a conquista do título é igual nos dois casos. Ele avaliou a pressão exercida pela Fiel Bicolor sobre o elenco e disse que gosta de atuar em ambientes de grande exigência.

"Acho que conviver com cobrança é algo que faz todo mundo crescer, tira você da zona de conforto. Não é legal tá num clube sem cobrança. Confesso que só quando cheguei aqui tive a dimensão da exigência da torcida. Já tinha ouvido falar muito, mas só dentro do Paysandu você consegue entender o tamanho da torcida e do clube, que representam muito no cenário nacional", disse.

O próximo compromisso oficial do Paysandu é no dia 22 de fevereiro, uma quarta-feira, pela Copa Verde. Às 20h, no estádio da Curuzu, o Papão enfrenta Castanhal ou Real Ariquemes, pela segunda fase do torneio regional. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Paysandu