Matheus Nogueira renova com o Paysandu; contrato vai até 2028
Goleiro do acesso e campeão da Copa Verde projeta mais títulos e conquistas nos próximos quatro anos
O goleiro Matheus Nogueira, peça-chave no acesso à Série B e nas conquistas do Campeonato Paraense e da Copa Verde, seguirá defendendo a meta do Paysandu Sport Club pelos próximos quatro anos. A renovação do contrato em definitivo foi oficializada nesta terça-feira (17), consolidando a permanência do arqueiro no clube até 2028.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Desde sua chegada ao Estádio Banpará Curuzu, em junho de 2023, Matheus Nogueira se tornou uma referência no gol bicolor. Ao todo, disputou 47 partidas, sofreu 39 gols e ficou 18 jogos sem ser vazado – sendo 14 dessas partidas em 2024, ano em que atuou 33 vezes. Seu desempenho rendeu o posto de segundo goleiro com mais defesas por jogo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na primeira entrevista após a renovação, o arqueiro inclusive falou sobre alguns boatos que correram tempos atrás sobre as dificuldades do clube em chegar a um acordo devido atrasos salariais. “Nunca existiu, pois sempre cumpriram o que me prometeram. Foi mais por cláusulas, uma coisa aqui, outra ali, questões entre o Paysandu e o Portimonense. Muitas vezes não é só o Matheus. Tem outras questões, outras equipes que precisam ser priorizadas. Nada de mais, de atrito. Tudo se resolveu da melhor forma.”
VEJA MAIS
Agora com contrato estendido, o goleiro expressou sua motivação para os próximos desafios. “Estou muito feliz de voltar e firmar esses quatro anos de contrato. Cheguei aqui com uma sede muito grande de vencer e ela só aumenta. Agora é arregaçar as mangas e correr atrás de mais títulos, acessos e deixar o Paysandu na prateleira onde ele merece.”
O primeiro compromisso de Matheus e do elenco alviceleste será a decisão da Supercopa Grão-Pará, no dia 12, contra a Tuna Luso. A partida marca a primeira disputa de título do Paysandu na temporada. “É um privilégio estar aqui, representar o maior clube e mais vitorioso da Amazônia. Se você ver hoje em dia, são poucos os jogadores que são identificados com a torcida. Nem todos os atletas têm contrato com o clube, sendo inseridos num projeto grandioso”, concluiu o goleiro, encerra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA