Esli García comemora gol pelo Paysandu na Série B, mas revela cobrança: ‘não alcançamos o resultado’

“Xodó” da Fiel Bicolor, atacante diz que não se preocupa com baixa minutagem em jogos nos primeiros meses no Brasil.

Caio Maia
fonte

O venezuelano Esli García foi o grande nome do Paysandu no empate em casa com o Botafogo-SP, no último sábado (27), pela segunda rodada da Série B. Com um belo gol marcado, o jogador caiu ainda mais nas graças da Fiel Bicolor, que vê o jovem jogador como um "xodó". Apesar de todo o carinho, recebido nos últimos dias, o atacante tem se cobrado bastante pela não obtenção de um resultado melhor para o Papão no final de semana.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu

"É muito bom marcar em casa, mas acho que estamos em dívida com a torcida. Pude marcar e ajudar meus companheiros, mas não chegamos ao resultado que queríamos. O lado bom é que o torneio está apenas começando e temos tempo para trabalhar ainda mais para conseguir melhores resultados", explicou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29).

Com gols importantes marcados pelo Paysandu, Esli tem sido um dos destaques da equipe neste início de temporada. Apesar do bom desempenho, a presença mais constante do jogador entre os titulares ainda é tratada com cautela pelo técnico Hélio dos Anjos, que prefere dar minutagem ao atleta de forma gradual.

VEJA MAIS

image Há 21 anos, Paysandu goleava o São Paulo no Mangueirão com direito a 'hat-trick' de Robgol; relembre
A partida histórica sucedeu outro feito memorável: a vitória sobre o Boca Juniors, dias antes, pela Libertadores da América

image Hélio dos Anjos reforça necessidade de ajustes no Paysandu: 'Dava para resolver no primeiro tempo'
O treinador do Papão viu um jogo equilibrado, mas novamente com erros que custaram a vitória

image Zagueiro paraense ex-Paysandu marca gol de cabeça do 'meio de campo' na Série D; vídeo
Gol inusitado ocorreu na partida entre Concordia-SC x Brasil de Pelotas-RS pelo grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro

Esli, inclusive, concorda com a atitude de Hélio. Na coletiva, ele disse que, nos últimos meses, tem contato com o apoio do treinador para se adaptar a vida em outro país. Além disso, ele afirmou que tem aproveitado o tempo no banco de reservas para treinar mais e ser ainda mais decisivo quando entrar em campo.

"Estou tranquilo com isso (baixa minutagem). A cada dia de trabalho eu sinto que melhoro mais. Já melhorei bastante desde que cheguei. O professor (Hélio dos Anjos) tem me ajudado muito aqui. Agora tenho que trabalhar todo o dia para estar bem e ajudar ao time quando for preciso", disse.

Provavelmente com Esli Garcia entre os relacionados, o Paysandu enfrenta o Avaí-SC nesta sexta-feira (3), às 19h, pela terceira rodada da Série B, na Curuzu. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES