CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quintana celebra início de temporada no Paysandu: 'É muito bom começar o ano com o time'

Diferente de 2024, quando chegou no fim do Parazão, o zagueiro uruguaio aposta na temporada cheia, com direito a títulos

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O zagueiro Yeferson Quintana, um dos remanescentes do elenco do Paysandu, inicia sua segunda temporada no clube paraense. Ele se juntou ao elenco nesta semana e já tem uma decisão à frente: no próximo dia 12, o Papão disputa a final da Supercopa Grão-Pará contra a Tuna Luso. Além disso, o Campeonato Paraense, que começa no dia 18, surge como uma das principais metas do clube.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Quintana celebrou o fato de pegar a temporada desde o começo com o restante do grupo, diferentemente do que ocorreu no ano passado. "Foi bom chegar no início, começar o ano com o time. Ano passado eu cheguei dia 4 de abril, já no fim do Paraense. Como eu estava vindo da Portuguesa, não conhecia muita coisa daqui, mas agora sei que os campos são pesados", destaca.

A experiência acumulada em 2024 trouxe lições importantes. Quintana falou sobre as peculiaridades do Campeonato Paraense, que envolve longas viagens e condições adversas de jogo. "Falamos muito no ano passado que são muitas viagens, campos pesados, clima mais complicado. Falaram muito sobre os times do interior, mas é isso. Não importa a condição, onde jogar o Paysandu tem que ganhar", afirmou.

VEJA MAIS

image Com contrato até o fim de 2025, futuro de Lucas Maia no Paysandu está indefinido após processo
Jogador acionou o clube na justiça por questões trabalhistas e, mesmo com contrato renovado com o Papão, não teria se apresentado com o restante do elenco

image Com contrato até o fim de 2025, futuro de Lucas Maia no Paysandu está indefinido após processo
Jogador acionou o clube na justiça por questões trabalhistas e, mesmo com contrato renovado com o Papão, não teria se apresentado com o restante do elenco

image Supercopa Grão-Pará: FPF confirma data e horário de Paysandu e Tuna
Duelo abre a temporada de 2025 do futebol paraense

Quintana revelou que a permanência no clube já estava definida desde o final da última temporada, apesar de ter recebido sondagens de outras equipes. "Tive interesse de outros times, mas eu sabia do meu compromisso aqui nesse ano. Eles falaram que queriam contar comigo, então estou aqui", disse o defensor, reforçando sua identificação com o projeto bicolor

Quintana e Luan Freitas são os únicos remanescentes na defesa. Na última quinta, o Papão anunciou o zagueiro Valdo, como reforço que se soma aos garotos da base. "Volto com vontade de treinar, jogar, fazer o melhor. Hoje em dia somos só eu e o Luan, que joga mais de meia. Agora vai chegar um companheiro novo, além dos meninos da base. Se o treinador optar por mim, eu estou pronto", comentou.

Mesmo durante as férias, Quintana não descuidou da preparação física. O jogador revelou que o clube manteve contato com o elenco durante o período de descanso, garantindo que todos estivessem prontos para o início dos trabalhos. "Tivemos treinos durante as férias. Eles mandavam um questionário para responder. Nesse intervalo de tempo fiquei treinando. Além de que, estamos trabalhando aqui para não ficar sem movimento. Eu estou me preparando para entrar da melhor forma nos jogos. Aliás, estou preparado", finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES