Equilíbrio entre as equipes marca passagem para o quadrangular decisivo da Série C; veja
Pelos critérios de classificação, os oito melhores pontuadores passaram à próxima fase; melhor ataque e melhor defesa ficaram de fora
As oito equipes classificadas para o quadrangular decisivo da Série C devem se enfrentar em sistema de jogos ida e volta, divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada chave garantem o acesso à Série B e decidem quem leva o título.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Avançaram as equipes com maior pontuação, mas no aspecto geral, outros times com números expressivos ficaram de fora da festa.
O Botafogo-PB, por exemplo, teve a melhor defesa da primeira fase, sofrendo apenas 14 gols. Em compensação, o ataque deixou a desejar e os 17 gols marcados não foram suficientes para chegar aos 30 pontos e o time caiu na 9ª posição, com 29 na tabela. .
VEJA MAIS
No lado oposto, quem também fez bonito foi o São José, dono de nada menos que 33 gols, quase o dobro do Botafogo-PB, mas acabou com a quinta pior defesa, sofrendo 35 gols, que lhe valeram a 11ª posição, com 11 pontos.
Entre os classificados, no grupo B entraram os times com mais vitórias, liderados por Mirassol, Volta Redonda e Botafogo-SP, cada um com 10 vitórias. Já no grupo B, o melhor saldo, conquistado pelo Paysandu, com 14 gols, e o melhor mandante, garantido pelo Figueirense, com sete vitórias jogando no Orlando Scarpelli.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada com os horários e datas das partidas do quadrangular decisivo. Confira as chaves:
Grupo B
1º - Mirassol
4º - Volta Redonda
5º - Botafogo-SP
8º - Aparecidense
Grupo C
2º - Paysandu
3º - Figueirense
6º - ABC
7º - Vitória
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA