Com ABC, Vitória e Paysandu, técnico do Figueirense descarta grupo da morte. 'É difícil para todos'
Os quatro times formam o grupo C, que disputam entre si duas vagas na Série B do ano que vem
Depois de classificar-se em terceiro lugar para o quadrangular final da Série C, o Figueirense se prepara para os próximos desafios na luta por uma vaga na segunda divisão nacional. Das três equipes que compõem a nova chave, entre eles o Paysandu, o time catarinense conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Com o equilíbrio entre os times, o técnico Junior Rocha descarta o título de 'Grupo da Morte', contando principalmente com o fato de disputar o último jogo do quadrangular no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O primeiro duelo será contra a equipe do ABC, que os catarinenses venceram na última rodada, ainda sem data definida.
VEJA MAIS
"Nós tínhamos o objetivo e o desejo de vencer o jogo para trazer a última partida para o estádio Orlando Scarpelli, onde nós somos muito fortes por conta da atmosfera que a torcida cria. Nosso grupo fica muito à vontade jogando em casa. Em uma competição tão equilibrada, qualquer vantagem pode fazer a diferença", disse.
A única derrota para um dos próximos adversários aconteceu diante do Vitória, na 13ª rodada. Contra o Paysandu, o time empatou em 1 a 1, pela 16ª rodada, na Curuzu, tornando, na avaliação do treinador, o grupo bastante equilibrado tecnicamente.
"Não tem grupo da morte, é uma Série C muito difícil para todos. Quem almeja subir de divisão não pode escolher adversário. Serão jogos difíceis, como todos da primeira fase. Mas temos a nossa força. Classificamos em terceiro, com ótimo aproveitamento, uma das melhores defesas e time que menos perdeu. Tenho convicção que vamos fazer um quadrangular muito bom", ressalta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA