'Em todo lugar somos cobrados pela vitória', diz lateral-direito do Paysandu sobre Re-Pa da Série C

Edílson, uma das peças do time de Hélio dos Anjos, enxerga o clássico com muita cautela; vitória pode aproximar o Paysandu da zona de classificação

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Na próxima segunda-feira (17), Paysandu e Clube do Remo fazem o grande clássico da 13ª rodada da Série C. Até aqui, os times seguem campanhas distintas, com os bicolores levando ligeira vantagem na tábua classificatória. Apesar do momento superior, o elenco do bicola prega muita atenção na partida, que pode deixar o time bem perto da zona de classificação, faltando sete rodadas para o fim da primeira fase.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Durante a semana, os comandados do técnico Hélio dos Anjos têm treinado bastante, a fim de ajustar os principais déficits apontados pelo treinador, que quer um time mais veloz e mais resistente. Para o lateral-direito Edílson, a principal cobrança de Hélio vem sendo nesse sentido.  

"É um jogo muito ajustado. Estamos treinando muito a questão da intensidade, o professor Hélio pede muito pra gente melhorar nesse aspecto. É um fator preponderante para vencer o clássico de segunda-feira. É um fator que temos evoluído muito. Acho que o segredo é esse, porque clássico se define nos detalhes", admite.

SAIBA MAIS

image 'Agora são sete finais', avisa novo lateral-esquerdo do Paysandu, antes de possível estreia em Re-Pa
Kevyn foi anunciado esta semana e garante que está em condições de jogo para ajudar o time que luta pela classificação à próxima fase da Série C


image Pela 34ª vez, Remo e Paysandu fazem o Re-Pa em Brasileiros; veja quem tem a vantagem
Outro dado curioso são os jogos no Estádio do Mangueirão, palco do clássico de segunda-feira (17)


image Goleiro do Paysandu diz ter tido ‘aperitivo’ do Re-Pa em clássico potiguar: ‘na hora tudo muda’
Matheus Nogueira revelou como tem sido os treinos do Papão na semana que antecede o Clássico Rei da Amazônia, pela Série C.


 

Embora estejam em um ritmo de treinos mais puxado, em comparação ao técnico anterior, Edílson não esconde que a exigência tem um objetivo claro para todo o grupo. "O Hélio é um cara que não tinha trabalhado, mas sempre quis estar com ele. Todo mundo está se esforçando bastante e espero que possamos manter o ritmo e sair do clássico com a vitória. Eu tive a oportunidade de jogar o último, no qual vencemos. É uma atmosfera única. Eu me sinto privilegiado de estar aqui, vestindo a camisa desse time grande que é o Paysandu", comentou. 

Além da exigência em campo, o jogador revela também que a voz das ruas têm sido uma constante desde o início da semana. Tratando-se de Re-Pa, segundo a tradição do futebol paraense, "toda cobrança é pouca". "Os torcedores encontram a gente em todos os lugares, segurança do prédio, no mercado. Todos falam 'tem que ganhar'; É um clássico que mexe muito", conclui.

Atualmente o Paysandu é o 12º colocado na Série C, com 15 pontos, enquanto o Clube do Remo vem na 17ª, com 13. O jogo começa a partir das 20 horas, direto do Mangueirão. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES