Pela 34ª vez, Remo e Paysandu fazem o Re-Pa em Brasileiros; veja quem tem a vantagem
Outro dado curioso são os jogos no Estádio do Mangueirão, palco do clássico de segunda-feira (17)
Um clássico centenário, o Re-Pa tem história em Campeonatos Brasileiros. Na segunda-feira (17), às 20h, no Estádio do Mangueirão, Remo e Paysandu se encontram pela 34ª vez por uma divisão nacional. Pela quarta vez nos últimos cinco anos, a Série C abriga a rivalidade da Amazônia.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Com números do pesquisador Jorginho Neves, veja abaixo algumas das curiosidades do clássico:
VEJA MAIS
Vantagem azulina
O Leão Azul é quem tem a vantagem no histórico dos Brasileiros. Até aqui são 33 jogos no total, com 11 vitórias do Remo contra 8 do Paysandu. Além disso, houve mais 14 empates - resultado do último encontro das equipes em nacionais: 2 a 2 pela 13ª rodada da Terceirona de 2022, no Baenão.
Mangueirão
Remo e Paysandu fazem o quarto clássico de 2023. Este ano marcou, inclusive, a reinauguração do Mangueirão, que já teve três Re-Pa desde a reabertura. No principal palco do futebol paraense, o Leão também leva a melhor. São 79 vitórias azulinas, 67 bicolores e 84 empates.
Um olho no Z4 e outro no G8
Apesar da distância na tabela - o Paysandu é 12° e o Remo, no Z4, é o 17° -, apenas dois pontos separam os rivais na tabela (15 a 13). Ambos tentam abrir vantagem para os adversários na luta contra o rebaixamento. Ainda assim, as equipes ainda sonham com o G8. Isso porque há uma desvantagem de apenas cinco pontos do Botafogo-PB, que é o 8°, com 18 pontos, para o Leão, enquanto o Papão está a três.
Lance a Lance
Remo e Paysandu se enfrentam no encerramento da 13ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA