Em jogo movimentado, Paysandu perde para Athletico-PR na estreia da Série B

Papão começa atrás do placar, empata, mas sofre revés

Vitor Castelo / Especial O Liberal
fonte

Não foi o resultado que a Fiel e o Paysandu esperavam. Em partida válida pela 1ª rodada da Série B, o Papão perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, apesar de ter feito uma boa exibição. Os gols do jogo foram marcados por Leandro Vilela, para o time bicolor, e Zapelli e Renan Peixoto para o Furacão.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

PRIMEIRO TEMPO

A 1ª etapa começou com as equipes se estudando, trocando passes, mas também com muitas faltas. O primeiro cartão do jogo saiu aos 17 minutos para Fernando, lateral-esquerdo do Athletico-PR, após falta dura em Rossi.

Aos 25 minutos, um novo embate do lateral do furacão contra o atacante do Papão. No lance, nova falta de Fernando e muita pressão dos atletas bicolores pelo segundo cartão amarelo, e por consequência, a expulsão do atleta rubro-negro paranaense, mas o árbitro preferiu contemporizar.

Aos 32 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Zapelli, aproveitou a falha defensiva bicolor e mandou um bonito chute para a rede de Matheus Nogueira, que nada podia fazer. Paysandu 0x1 Athletico-PR.

Aos 41 minutos, saiu o gol de empate bicolor. Leandro Vilela, volante do Papão, após receber passe de Rossi, chutou forte para igualar o placar. Paysandu 1x1 Ahtletico-PR.

Paysandu x Athletico

SEGUNDO TEMPO

O Paysandu começou a segunda etapa se lançando ao ataque para virar o placar. Aos sete minutos, Rossi, em bela cobrança de falta, colocou o goleiro adversário para fazer uma grande defesa. Aos 15 minutos, André Lima, que entrou intervalo, arriscou de fora da área e arrancou o “uh” da torcida bicolor.

Aos 24 minutos, por muito pouco não saiu um golaço bicolor. Rossi, grande nome da partida, lançou Benítez, que de cara para o goleiro, finalizou de cobertura e a bola caprichosamente balançou as redes pelo lado de fora.

Aos 26 minutos, quem não faz... leva! Renan Peixoto, sozinho na pequena área, após rebote de Matheus Nogueira, marcou o segundo do furacão no jogo. Paysandu 1x2 Athletico-PR.

Na frente do placar, o Athlético-PR recuou, procurou se defender e manter a posse de bola. O Papão, desesperado pelo empate, foi para o “abafa”. Apesar da pressão bicolor, a partida terminou mesmo com a vitória do time paranaense. Paysandu 1x2 Athletico-PR.

PRÓXIMO JOGO

O Paysandu volta a campo na próxima quarta-feira (9), no Mangueirão, contra o Goiás-GO, pelo jogo de ida da final da Copa Verde.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 1x2 Athletico-PR

Série B - 1ª rodada

Data e horário: sexta-feira, 04 de abril de 2025, às 21h.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO).

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Gols: Leandro Vilela (Paysandu); Zapelli e Renan Peixoto (Athlético-PR)

Cartão amarelo: Leandro Vilela (Paysandu); Fernando, Habraão, Isaac e Renan Peixoto (Athlético-PR)              

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Ramón Martínez, Quintana e PK (Reverson); Leandro Vilela, Matheus Vargas (André Lima) e Marlon (Giovanni); Pedro Delvalle (Borasi), Rossi e Nicolas (Benítez).

Técnico: Luizinho Lopes

Athletico-PR: Mycael; Hayen, Habraão, Léo Pelé e Fernando (Belezi); Raul, Felipinho (Falcão) e Zapelli (Patrick); Kevin Velasco (Isaac), Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto).

Técnico: Maurício Barbieri

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES