'Eles têm nosso respeito, não o nosso temor', diz volante do São Raimundo sobre jogo com o Paysandu

O clássico regional acontece nesta terça-feira, a partir das 21 horas; a vaga na final da Copa Verde será decidida em Belém, no próximo dia 12

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A semifinal da Copa Verde começa oficialmente para os bicolores nesta terça-feira. Ao pisar no gramado da Arena da Amazônia, em Manaus, os bicolores resgatam anos de rivalidade, que colocam frente à frente dois expoentes do futebol regional e um histórico de decisões de títulos. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A reedição das finais da Copa Norte de 2001 e 2002 será em outro momento. Se o Paysandu persegue a Série B, o Tufão amarga um lugar na Série D. A distância em nível nacional representa um motivo a mais para o Paysandu ter o favoritismo, pelo menos de acordo com o volante Márcio Panda.  

"A gente vai pegar uma equipe bastante qualificada. Uma equipe de tradição, onde o total favorito são eles, né. Questão de camisa, questão de estar numa Série C de Brasileiro. Mas a gente é ciente. A gente tem a consciência de que a gente pode fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado", disse. 

O defensor amazonense entende que o Papão pode estar num melhor momento, no entanto, quando a bola rola não há favoritos. "A equipe deles tem o nosso respeito, mas não tem o nosso temor. Tradição por tradição, o São Raimundo também é grande aqui em Manaus. Então vai ser um clássico, onde quem errar menos vai sair vitorioso. Espero que a gente possa estar em uma noite iluminada e possamos conseguir um bom jogo e um bom resultado".

SAIBA MAIS

image Paysandu visita o São Raimundo-AM na abertura das semifinais da Copa Verde
Papão encara o Tufão na noite de terça-feira (8), às 21h, na Arena da Amazônia


image Contra o São Raimundo-AM, Paysandu encara o terceiro adversário da Série D nesta Copa Verde
Papão visita o Tufão nesta terça-feira (8), a partir das 21h, na Arena da Amazônia


image São Raimundo x Paysandu: CBF muda local e horário da semifinal da Copa Verde
A diretoria do Tufão solicitou a mudança junto à CBF


 

Márcio Panda é um dos jogadores mais experientes do grupo, tem 38 anos e está de volta aos gramados após oito meses parado para se recuperar de uma lesão no joelho. 

"Graças a Deus. Deus me capacitou, está me iluminando. Passei por um problema cirúrgico muito sério, mas graças a Deus estou de volta. O mais importante é que sempre que a gente entra em campo a gente procura ajudar os nossos companheiros. E aqui não está sendo diferente. Graças a Deus que vem me iluminando, fazendo bons jogos, fazendo gols". 

São Raimundo e Paysandu entram em campo nesta terça-feira (8), a partir das 21h, na Arena da Amazônia. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 12, em Belém, a partir das 18h30, no estádio da Curuzu. O Paysandu luta pelo tricampeonato da Copa Verde, enquanto o São Raimundo sonha com o título inédito. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES