Árbitro cita invasão de torcedores na súmula e Paysandu pode perder mandos de campo na Série C
Árbitro colocou no documento da partida entre Altos x Paysandu, que seis torcedores do Papão pularam o alambrado durante o jogo
O Paysandu venceu o Altos-PI por 3 a 0 no último sábado (6), em Teresina (PI) pela penúltima rodada da primeira fase da Série C e encostou no Mirassol-SP na luta pela liderança da competição, porém, o jogo ficou marcado também por invasão de torcedores do Papão, já no final da partida, por conta de uma tentativa de roubo de faixas das torcidas organizadas. O Paysandu pode ser punido com perda de campo e multa, caso seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e julgado culpado.
O presidente bicolor, Maurício Ettinger, informou a O Liberal que o jurídico está com o caso e coloca a culpa no Altos-PI, pela falta de segurança e que o clube está atrás dos responsáveis pela invasão.
VEJA MAIS
O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), relatou na súmula da partida, que seis torcedores do Paysandu pularam o alambrado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI) e foram contidos pela Polícia. O árbitro informou ainda que após o término da partida, torcedores do Papão invadiram o local onde estava a torcida do Altos tendo iniciado um princípio de tumulto, que foi solucionado em seguida.
“Informo que aos 50 minutos do segundo tempo, seis torcedores identificados com camisas da torcida da equipe visitante, Paysandu S.C, pularam o alambrado e enquanto estavam na área lateral do campo, foram contidos rapidamente pelo policiamento, ficando a partida parada por dois minutos. Informo ainda que, após o término da partida, torcedores do Paysandu invadiram o local reservado à torcida do Altos, iniciando um princípio de tumulto, também contido pelo policiamento local”, relatou o árbitro.
Resposta bicolor
O presidente do Papão, Maurício Ettinger, falou com a equipe de O Liberal e informou que busca as pessoas responsáveis, mas também critica a segurança do Altos. Segundo o mandatário bicolor, a situação iniciou com torcedores do Altos rasgando as faixas das torcidas do Papão.
“Entendo que houve falha de segurança do Altos, uma vez que, o evento começou com a torcida do Altos rasgando as faixas das torcidas do Paysandu, quem deveria ser punido seria o Altos. Mas esse é o meu entendimento, a situação já foi repassada para o nosso departamento jurídico”, disse Maurício Ettinger.
Com o fato ocorrido em Teresina, o Paysandu pode ser multado no valor de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perder de um a 10 mandos de campo nesta Série C, podendo ser no quadrangular final da Série C. Esse tipo de situação está no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por invasão do campo ou local de disputa do evento.
Histórico de punição
Em 2021 o Paysandu também foi punido no STJD por invasão de membros de uma torcida organizada do Papão, no jogo contra o Ituano-SP, na Curuzu, em partida que o clube foi derrotado por 4 a 1, no quadrangular final da Série C. No caso, o clube alviceleste foi punido em duas partidas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA