Após saídas, Paysandu tem apenas um centroavante para disputar Copa Verde
Papão estreia no dia 29 de outubro contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR
O Paysandu vai encarar a Copa Verde 2022 com apenas um centroavante. É o paraense Danrlei, que foi o único camisa nove que permaneceu para o torneio regional. O jogador sequer precisou assinar um aditivo para estender o contrato, pois o atleta já tinha um contrato mais longo em comparação aos ex-colegas de ataque.
Além de Danrlei, o Paysandu teve Henan, Marcelo Toscano, Pipico e Dalberto. Este último teve uma lesão ligamentar grave no joelho esquerdo e passou por cirurgia no final do mês de setembro. O tempo de recuperação é de oito a nove meses. Já os demais deixaram o Papão, após o fim de seus contratos.
Danrlei iniciou a temporada com a desconfiança da torcida, mas conquistou a titularidade ao longo do Parazão 2022 e marcar gols decisivos na reta final do estadual. Porém, após uma lesão muscular na semifinal, contra o Águia, teve início o calvário do jogador, que enfrentou problemas físicos durante a Série C.
VEJA MAIS
Segundo o colunista de O Liberal Carlos Ferreira, o Paysandu realizou um trabalho correcional com Danrlei a que foi submetido com especialistas da fisiologia do clube. O jogador teve ganho de estabilidade e resistência, que devem ser notadas na Copa Verde.
Além disso, Danrlei tem a chance de se 'garantir' como o camisa nove bicolor na temporada 2023. O jogador é o vice-artilheiro do time neste ano, com nove gols em 30 partidas, quatro a menos que Marlon, que tem 13. Com a possibilidade de manutenção da atual comissão técnica, Danrlei pode, nesta competição, ganhar a confiança necessária para ser o homem-gol do Papão não apenas pela falta de opções, mas por mérito.
Acompanhe a cobertura completa da participação do Paysandu na Copa Verde 2022 pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA