Preteridos por Tite, Pikachu, Ganso e Rony já receberam lobby de ex-jogadores para a Seleção; relembre
Técnico do Brasil explicou a não convocação dos jogadores paraenses
Com participação de O Liberal, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, concedeu uma entrevista nesta reta final antes da divulgação dos convocados para a Copa do Mundo do Catar, na última quinta-feira (14). Um dos temas que o treinador precisou explicar foi a não convocação dos paraenses Yago Pikachu, Paulo Henrique Ganso e Rony.
Curiosamente, estes três jogadores, apesar de preteridos por Tite, já receberam lobby de ex-jogadores e jornalistas que pediram suas convocações. A equipe de esportes de O Liberal relembra agora algumas destas 'campanhas' em prol das convocações dos atletas paraenses.
Rony
Principal nome do futebol paraense na atualidade está o atacante Rony do Palmeiras e revelado pelo Remo, que nos últimos anos acumula títulos e artilharias. Um dos destaques do Verdão, que nada a braços largos rumo à conquista do Brasileirão, Rony teve a convocação pedida em rede nacional pelo apresentador e ex-jogador Neto.
Em maio deste ano, Neto fez críticas a Tite por dar oportunidade a Gabriel Martinelli e Coutinho, mas não apostar em Raphael Veiga e o próprio Rony: "Por que o Martinelli é melhor que o Rafael Navarro? Ele jogou só no Ituano, está no Arsenal e ninguém sabe quem é ele. O Rony, a gente desvaloriza porque não é craque, mas ele é eficiente, um dos jogadores mais importantes do Palmeiras nos últimos dois anos”, disse.
VEJA MAIS
Ganso
Já o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, com passagem pela base da Tuna Luso, vive o melhor momento dos últimos anos, mas o auge do jogador ocorreu no início da década passada. Com isso, o jogador foi constantemente pedido para as Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil.
Em maio de 2010, Ronaldo Fenômeno, um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, pediu as convocações de Ganso e de Neymar, que já brilhavam no Santos: "Eu torço para que o Neymar e o Ganso sejam convocados. O Neymar acho que repetiria uma história que foi muito bem-sucedida primeiramente com Pelé, que foi para a Copa com 17 anos", defendeu Ronaldo na época.
Yago Pikachu
Por fim, um dos maiores ídolos recentes do Paysandu, o lateral/meia Yago Pikachu - que hoje joga na Coreia do Sul -, também teve a convocação pedida, após o fim da Copa do Mundo, em julho de 2018. Vivendo grande fase no Vasco da Gama, Pikachu recebeu muitos elogios do técnico do clube, Jorginho, que fez parte da conquista do tetra da Seleção em 1994.
Após uma atuação destacada de Pikachu, Jorginho disse que o paraense tinha condições de vestir a amarelinha: "Me diz um jogador de lado que hoje joga melhor que o Pikachu? Não tem. Hoje, nas condições do Pikachu, ele poderia ser convocado para a Seleção Brasileira. Com todo respeito aos outros, mas é uma realidade. Ele não seria titular, mas com certeza seria banco", concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA