CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após jogo na Curuzu, árbitro registra arremesso de objetos em súmula e Paysandu pode ser punido

Clube bicolor pode perder mando de campo caso seja condenado pelos incidentes

Aila Beatriz Inete
fonte

Em situação delicada dentro de campo, o Paysandu também pode se complicar fora das quatro linhas. Por conta dos incidentes que ocorreram na Curuzu durante a partida contra o Sport-PE na última segunda-feira (23), o clube bicolor pode ser punido pela Justiça desportiva.  

O mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento, árbitro da partida, relatou na súmula do jogo três incidentes que ocorreram no jogo. O primeiro deles foi aos 33 minutos do segundo tempo, quando uma sandália e um copo plástico com um "liquido amarelo" foram arremessados no gramado. Segundo o juiz, os objetos vieram na arquibancada em que a torcida bicolor estava concentrada. 

VEJA MAIS 

image Após briga de torcidas, Paysandu convoca reunião para discutir estratégias de segurança na Curuzu
Informação foi confirmada pelo presidente alviceleste, Mauricio Ettinger, ao Núcleo de Esportes de O Liberal.

image Com promoção, Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Ituano; saiba mais
Após derrota em casa, Papão tem mais um desafio no Estádio da Curuzu na próxima sexta-feira (27/9)

image Zagueiro do Paysandu retorna após suspensão e diz que derrota ficou no passado: 'Foco no Ituano'
O zagueiro Quintana se torna opção direta de Márcio Fernandes para o jogo da próxima sexta (27)

Já aso 35 minutos do segundo período, o árbitro relatou atingido por um copo plástico com um líquido amarelo dentro. O arremesso também foi feito da área em que torcedores do Paysandu estava. Por último, André Luiz registrou que um isqueiro e um chinelo foram jogados no gramado por parte dos bicolores aos 45 minutos. 

image Relado do juiz em súmula (Reprodução / CBF)

Com o relato na súmula, os incidentes serão investigados e o Paysandu pode ter que responder pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O trecho fala sobre desordens no jogo e arremesso de objetos no gramado. 

A punição prevista para estes tipos de ocorrência pode ser multa de até R$ 100 mil e perda de mandos de campo, que pode variar entre um a 10 jogos. 

"Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade, ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial", afirma o inciso 1 do artigo 213 do CBJD. 

Confusão nas arquibancadas 

Além do relato em súmula da arbitragem, nas arquibancadas, torcedores do Paysandu, inconformados com a derrota para o Sport-PE, causaram uma grande confusão no final da partida.

Por meio de imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que a briga ocorreu entre os bicolores.  No vídeo, várias pessoas aparecem com a camisa do Paysandu trocando socos e pontapés próximas à grade de proteção. Enquanto a confusão acontecia, funcionários do clube assistiram à briga generalizada sem intervir. 

Como a confusão não foi registrada pela arbitragem, para que o Papão foi julgado pelo caso, uma denúncia de fora teria que ser feita. Apesar disso, o clube deve ser julgado nos próximos meses pelos episódios relatados pelo árbitro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES