Após criticar Remo e Paysandu, Yago Pikachu é apresentado no Fortaleza e foca na Copa Libertadores

Yago Pikachu falou dos objetivos do clube nordestino em 2023, mas não poderá jogar as duas primeiras partidas do Fortaleza na Libertadores

Fábio Will
fonte

Ele está de volta! Após saída para o Japão, o jogador paraense Yago Pikachu, retornou ao Fortaleza-CE e foi apresentado no Tricolor do Pici. Yago Pikachu assinou contrato por dois anos com Shimizu S-Pulse, mas acabou sendo rebaixado com a equipe e optou pela volta ao Brasil.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O jogador deu prioridade ao Fortaleza, clube que conquistou títulos e fez história no Brasileirão, eleito o melhor lateral-direito da competição. Pikachu falou da escolha pelo Fortaleza, família e decisões de retornar ao país.

“Não esperava que seria tão rápido. Até porque assinei por dois anos e meio e sempre deixei claro que pretendia sempre cumprir os meus contratos. Mas não depende só de mim, tenho uma família, tenho filhas que dependem das minhas decisões. Conversando com o clube lá, com a oportunidade de voltar, dei a prioridade para o Fortaleza e consequentemente o retorno se concretizou", explicou.

VEJA MAIS

image Pikachu elogia futebol nordestino e critica rivalidade da dupla Re-Pa: ‘só preocupados com estadual’
Em entrevista ao "Zueiragem Podcast", atleta disse que times do Pará precisam se espelhar em Fortaleza e Ceará para voltar a figurar na primeira prateleira do futebol brasileiro.

image Copa do Mundo 2022: Tite explica motivo para não convocação de Yago Pikachu, Ganso e Rony
Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira para veículos do Norte e do Centro-Oeste, técnico da Seleção Brasileira citou paraenses e destacou momentos e qualidades de cada um

image Títulos, acessos e maior lateral artilheiro; confira os números de Pikachu por Paysandu, Vasco e Fortaleza
Paraense foi destaque por onde passou e nesta semana se despediu do Tricolor do Pici para jogar no Japão

Pikachu não entrará em campo no primeiro mata-mata da pré-Libertadores, já que cumprirá suspensão, após ser expulso na competição deste ano pelo clube Nordestino e terá que cumprir dois jogos longe do time. Caso o Leão avance, Pikachu estará disponível para jogar. Na atual temporada, o Fortaleza chegou às oitavas de finais, mas foi eliminado pelo Estudiantes, da Argentina.

O Fortaleza terá um calendário cheio em 2023 e a temporada inicia para o Leão do Pici no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Cearense, quando irá enfrentar o Iguatu-CE, pela primeira rodada do estadual.

Natural de Belém, Yago Pikachu foi revelado nas categorias de base do Paysandu, foi campeão estadual pelo Papão e conquistou dois acessos à Série B pelo clube, até ser vendido e ir parar no Vasco da Gama-RJ. No clube carioca foi campeão estadual, mas o rebaixamento na temporada 2020, colocou um ponto final na relação entre Pikachu e Gigante da Colina. Já no Fortaleza, Pikachu ganhou dois títulos estaduais e uma Copa do Nordeste, além ter conquistado o torcedor. Em duas temporadas, Yago realizou 94 partidas pelo FEC, marcou 29 gols e deu oito assistências.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES