Executivo da Tuna critica árbitro por pênalti não marcado contra o Remo: 'Fico triste com isso'

Vinícius Pacheco criticou a arbitragem e disse que a Águia Guerreira foi prejudicada

O Liberal
fonte

O Remo venceu a Tuna Luso na noite da última quarta-feira (2), no Mangueirão, e se classificou para a final do Campeonato Paraense. A partida contra a Águia Guerreira terminou com algumas reclamações relacionadas à arbitragem. Do lado da equipe cruzmaltina, o executivo de futebol Vinícius Pacheco criticou o árbitro do jogo por conta de um suposto pênalti não marcado e a falta de verificação do VAR

"Triste com a derrota, queríamos passar, mas é lamentável o que acontece no Pará todo ano, a forçada para Remo e Paysandu serem os finalistas", afirmou Pacheco após o jogo para o canal Felipe Sports.

"Fico triste com isso. Jogamos futebol, meu time está de parabéns, acho que a gente poderia ter saído com a vitória daqui, no mínimo um empate e ter ido para os pênaltis. Mas é uma vergonha, pelo terceiro ano seguido, o Olivaldo [Moraes] apita o jogo entre a Tuna e o Remo e, pelo terceiro ano, ele prejudica a Tuna", reclamou o dirigente tunante.

VEJA MAIS

image Na final do Parazão, presidente do Remo vê melhora na equipe e promete reforços para a Série B
Dirigente azulino destacou que o time ainda precisa evoluir mais para o Brasileirão

image Daniel reconhece desempenho abaixo, mas valoriza vitória e fala em tempo: 'Margem para evoluir'
Remo teve bom volume no 1º tempo, mas sofreu com o volume de jogo da tuna na 2ª etapa

image Presidente do Remo reclama da arbitragem no jogo contra a Tuna no Parazão: 'Mal-intencionado'
Mesmo com a classificação para a final, Tonhão deixou o estádio Mangueirão com fortes críticas ao árbitro.

A principal reclamação de Vinícius Pacheco foi relacionada ao suposto pênalti não marcado para a Águia Guerreira. No lance, a bola teria batido no braço de Vizeu durante uma disputa de bola. Contudo, o árbitro Olivaldo José Alves Moraes não entendeu dessa forma, e o VAR não acionou o juiz para uma revisão.

"A gente tem que ser digno e brigar dignamente pelas competições. Pênalti claro, podem ver nas imagens, e nem o VAR chamou. O VAR veio para ajudar ou para prejudicar? Porque, quando não interessa a Remo e Paysandu, nem chamam o VAR. O Remo está de parabéns, mereceu, marcou os gols, mas a Tuna poderia ter saído com uma vitória ou empate", concluiu o executivo da Águia Guerreira.

Vale destacar que o presidente do Leão Azul, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, também deixou o estádio com reclamações sobre a arbitragem. O dirigente azulino afirmou que o árbitro estava "mal-intencionado".

Além disso, o jogo entre Paysandu e Águia de Marabá também terminou com polêmica em relação à arbitragem. O Azulão se sentiu prejudicado por conta de um suposto pênalti não marcado em favor da equipe marabaense.

O clube entrou com uma representação na Federação Paraense de Futebol (FPF) contra a arbitragem da partida.

Agenda

Enquanto o Remo se prepara para a final do Parazão e estreia na Série B, a Tuna vai disputar a Copa Grão-Pará, que vale vaga na Copa do Brasil de 2026, assim como o Águia de Marabá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

OTIMISMO

Rossi garante que Paysandu vai brigar por acesso à Série A

Na véspera da partida contra o Athletico Paranaense, no Mangueirão, o 'Búfalo' garantiu que o time vai lutar na parte de cima da tabela

2

PAYSANDU

Rossi rebate ataques contra o Norte: 'A resposta vem no Mangueirão'

Parte dos comentaristas do futebol paranaense fizeram comentários menosprezando o futebol da região. Paysandu estreia amanhã contra Athletico Paranaense