Paraenses conquistam 23 medalhas, cinturões e troféu por equipe na Copa Brasil de Muay Thai
O evento multiesportivo é considerado um dos maiores da América do Sul, com mais de 100 atletas, representando 12 estados brasileiros
Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), 23 atletas paraenses subiram ao pódio da Copa Brasil de Muay Thai, conquistando 12 medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze, na categoria amador (junior/adulto). Além das medalhas, os paraenses disputaram os cinturões no Semi-Pro, e trouxeram quatro cinturões e o troféu de primeiro lugar por equipe.
O evento multiesportivo é considerado um dos maiores da América do Sul. Esta edição reuniu mais de 100 atletas, representando 12 estados brasileiros, entre os dias 4 e 6 de abril. A realização é da Confederação de Muay Thai do Brasil e Sidlutas Brasil, no Arnold Sports Festival South America, em São Paulo (SP).
VEJA MAIS
O titular da Seel, Cássio Andrade, ressaltou a relevância do apoio do Governo do Pará para o êxito dos atletas em competições nacionais. “Esse apoio é crucial para incentivar o desenvolvimento esportivo na região, para que os atletas possam competir, de igual para igual, com adversários de todo o País. A iniciativa de fortalecer o esporte amador, olímpico e paralímpico, contribui para a inclusão social e o fortalecimento do espírito esportivo, ao engajar jovens e adultos em atividades saudáveis e promissoras”, frisou o secretário.
Atleta campeão na categoria até 75 kg, Anderson Abreu, 25 anos, disse que “essa conquista é momento de felicidade, de missão cumprida, dever cumprido. Graças a Deus, eu consegui o resultado esperado. Lutei com um atleta que é bom, duríssimo, com bastante experiência, e pude fazer meu jogo. Fiz meu trabalho e saí com um resultado positivo”, contou Anderson.
A presidente da Federação de Muay Thai do Pará, Luciana Silva, disse que “o Pará, mais uma vez, se destaca no maior Festival Multiesportivo da América do Sul - Arnold Sports. Isso não seria possível sem o apoio do governo do Estado, por meio da Seel. Somos muito gratos ao Governo do Pará, e à Seel, por todo o incentivo que vem sendo dado às diversas modalidades esportivas do Pará, desde a preparação até o momento da competição”.
Medalhas de ouro conquistadas
- Sophia Alcântara - Junior F 48 kg
- Samira Rodrigues - Junior F 51 kg
- Laura Carrera - Junior F 54 kg
- Yann Marinho - Junior M 60 kg
- Isaac Nascimento - Junior M 63,5 kg
- Isaac Cardoso - Adulto U23 M 51 kg
- Walyson Santos - Adulto U23 M 63,5 kg
- Tiago Mendes - Adulto Elite M 60 kg
- Gustavo França - Junior M 45 kg
- Yuri Oliveira - Semi-Pro M 63,5 kg
- Guilherme Moura - Semi-Pro M 71 kg
- Anderson Abreu - Semi-Pro M 81 kg
Atletas Cinturões
- Gustavo França - Cinturão Junior M 45 kg
- Yuri Oliveira - Cinturão Semi-Pro M 63,5 kg
- Guilherme Moura - Cinturão Semi-Pro M 71 kg
- Anderson Abreu - Cinturão Semi-Pro M 81 kg
Medalhistas de prata
- Luís Felipe Silva - Junior M 45 kg
- Ana Beatriz Lima - Junior F 48 kg
- Elias Guerreiro - Adulto Elite M 60 kg
- Felipe Guerreiro - Adulto Elite M 63,5 kg
- Helen Cristina Fernandes - Adulto Elite F 71 kg
- Max Araujo - Adulto Elite M 75 kg
- Yara Almeida - Semi-Pro F 57 kg
Medalhistas de bronze
- Juliana Nogueira - Junior F 51 kg
- Jean Silva - Junior M 60 kg
- Manoel Ribeiro - Adulto Elite M 60 kg
- Kleber Hiago - Semi-Pro M 71 kg
Premiação por Equipes
- PA - 1º Lugar
- SC - 2º Lugar
- RJ - 3º Lugar
PARÁ - 23 atletas
🥇 12 ouros
🥈 7 pratas
🥉 4 bronzes
🏅 4 cinturões (3 adultos e 1 infantil)