MENU

BUSCA

Muay Thai: paraense é convocado por equipe de São Paulo para focar em carreira profissional

O jovem Gabriel Lopes está em São Paulo para conquistar sonho de ser tornar um dos grandes nomes da modalidade

Andréia Santana

O sonho de qualquer atleta no início da carreira é conseguir se consolidar profissionalmente no esporte. Em busca disso, muitos até mesmo mudam de estado para tentar novos rumos para alcançar os objetivos. É o caso do lutador paraense de muay thai Gabriel Lopes, mais conhecido como ‘Shock’, que se mudou para São Paulo para integrar o Bravo Team. 

A equipe, comandada mestre Marcelo Calegari, tem se destacado no cenário da modalidade nacionalmente. Atualmente, um dos integrantes é o campeão Francisco Mairon, um dos grandes nomes da modalidade, que acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram. Para Gabriel, integrar a equipe era um sonho. 

“Tudo começou quando eu queria muito lutar com um cara que eu sou fã que é o Francisco Mairon, e meu advogado, Lucas, me ajudou a me aproximar mais do Francisco até o convite de fazer parte da equipe, que a gente não esperava, surgir. De imediato eu aceitei, foi algo inacreditável, fiquei muito feliz. Logo depois o mestre Calegari entrou em contato comigo e acertamos a minha ida para São Paulo”, disse. 

VEJA MAIS

Workshop de muay thai reúne mais de 150 pessoas na Usina da Paz do Guamá; veja imagens
Evento foi gratuito e tinha objetivo de divulgar a modalidade e atrair mais praticantes


Resgate de um campeão: projeto ensina modalidades de luta para jovens em situação de vulnerabilidade
Criado pelo Mestre Roxo Strike em 2005, no bairro do Jurunas, projeto se tornou um celeiro de atletas de MMA, jiu-jitsu, muay thai e boxe


Federação de Muay Thai promove workshop gratuito da modalidade na Usina da Paz do Guamá
Com objetivo de popularizar a modalidade, treinamento ocorre na tarde deste sábado (23)


 

Gabriel, que iniciou no esporte em 2017 por hobbie, viu o sonho de se tornar atleta crescer. Ele já acumula um cartel vitorioso no muay thai: ao todo já foram 28 lutas, com 21 vitórias e 7 derrotas. 

“Hoje eu sou campeão da Copa Guerreiros Thai, Campeão Paraense, bi-campeão Brasileiro, que conquistei em Porto Alegre e outro em Canaã. Também sou campeão do War Champions, que rolou em Fortaleza, e do NPK, que aconteceu em Goiânia, entre outros títulos quatro cinturões eu conquistei”, contou. 

Agora, no Bravo Team a expectativa de Gabriel é crescer como atleta profissional, enfrentando rivais de níveis cada vez mais altos para se tornar um dos grandes nomes do cenário nacional. 

“Meu objetivo no muay thai é poder mostrar para a geração que me acompanha que um sonho só é possível se você arriscar e não desistir. Também quero dar uma boa condição para minha família através do esporte e deixar uma história pra servir de exemplo para o meu Estado do Pará”, finalizou. 

Mais Esportes