CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense busca título de etapa brasileira do torneio mundial de futebol freestyle

Red Bull Street Style acontece na adidas Arena Tango- SP. Campeão representará o País em Miami (EUA)

Redação Integrada

O paraense Ricardo Chahini (Ricardinho) participa da etapa nacional da 11ª edição do Red Bull Street Style, torneio internacional de futebol estilo livre, em São Paulo neste sábado (29), na adidas Arena Tango, na Zona Oeste da capital, a partir das 17h30 (horário de Brasília). A disputa vale uma vaga para a final Mundial em Miami (EUA), ainda neste ano. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Out in Qatar 🇶🇦 getting these slow vibes with @pwgfreestyle 👊🏽 #seeyouinalwakrah @sportandmotion @roadto2022

Uma publicação compartilhada por Ricardinho Freestyle (@ricardochahini) em

Atual vice-campeão mundial do torneio, Ricardinho é um dos grandes favoritos ao título. Em 2018, se recuperou de uma grave lesão no tornozelo e, mesmo com a falta de ritmo, conseguiu o segundo lugar na competição. “Ano passado foi um período de recuperação para mim. Cheguei muito perto do título no Red Bull Street Style na Polônia, e fiquei querendo mais. Agora, em São Paulo, vou com tudo para mais uma vaga na etapa mundial”, pontua 

Outros talentos do freestyle chegam a São Paulo como fortes concorrentes à vaga. O baiano Fábio Teixeira, de Bom Jesus da Serra,  impressiona pela técnica apurada e habilidade com diversos tamanhos de bolas, desde as clássicas de futebol até uma de aço com 4 milímetros de diâmetro, equivalente a um grão de café.
 
O paulista Jota Moura, residente na Argentina, também está garantido. Fã dos Ronaldo Fenômeno e Gaúcho, ele começou a praticar a modalidade por conta de um teste de comercial há sete anos. Desde então, se apaixonou pelas manobras e não parou mais. Moura trabalha em cruzeiros e coleciona títulos, como o de atleta revelação latino-americano em 2013.

 

A 11ª edição do Red Bull Street Style deve contar com mais de 20 jogadores que terão de mostrar toda irreverência, habilidade e improviso com a bola em busca do título. O formato de disputa é bem simples: todos os competidores serão submetidos a uma triagem de um minuto. Os melhores avançam à fase de mata-mata, com batalhas de um contra um, em que dois atletas se enfrentam durante três minutos.
 
Para efeito de classificação, os jurados levarão em conta grau de dificuldade dos movimentos, domínio dos estilos do freestyle, variação, originalidade e improviso. Os avaliadores são profissionais da modalidade: Diego Oliveira, um dos ícones da modalidade e ‘parça’ do Falcão, atleta de futsal; Liniker, que possui no currículo o título de campeão brasileiro; e Lucas Meneses da Matta, atleta profissional de futebol estilo livre e jurado na última edição do torneio. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES