Paysandu recebe o Amazonas na Curuzu apostando na vitória para sair da zona de risco na Série B
Os bicolores precisam de qualquer maneira da vitória para livrar-se da incômoda zona de rebaixamento, que insiste em aparecer no horizonto do Lobo
O Paysandu segue sua caminhada na Série B em busca de recuperação, agora encarando o Amazonas, que chega embalado em uma sequência positiva e ocupa a 12ª posição na tabela. O duelo, válido pela 25ª rodada da competição, acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O Papão vive um momento delicado na Segundona. Após um início regular, a equipe agora amarga uma sequência de oito partidas sem vencer, o que a colocou apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Brusque, Ituano Chapecoense e Guarani. Na rodada anterior, o time paraense conseguiu um esforçado empate por 1 a 1 contra o Goiás, jogando fora de casa. Com 27 pontos conquistados, o Paysandu soma cinco vitórias, 12 empates e sete derrotas, ocupando a 15ª posição.
Para o confronto desta quinta-feira, o técnico Hélio dos Anjos lida com problemas em praticamente todos os setores do time. Lucas Maia, Léo Pereira, Borasi, Edinho, Jean Dias e Nicolas seguem afastados por lesões musculares, enquanto Paulinho Bóia sofreu uma lesão no joelho e é dúvida. A boa notícia é o retorno do meia Cazares, que cumpriu suspensão e deve reassumir a titularidade.
VEJA MAIS
Do outro lado, o Amazonas vive uma fase mais estável, vindo de quatro partidas sem derrotas. O time amazonense ocupa o 12º lugar com 32 pontos, resultado de oito vitórias, oito empates e sete derrotas. A equipe subiu da Série C no ano passado e tem se mantido firme no meio da tabela. Nos últimos nove jogos, sofreu apenas uma derrota. No fim de semana passado, empatou em casa com o Ceará por 1 a 1, em um jogo que teve gols de Erick para o Amazonas e Jorge Recalde para os cearenses.
Para o jogo em Belém, o Amazonas terá desfalques importantes. O técnico Rafael Lacerda e o atacante Sassá estão suspensos por acúmulo de cartões, enquanto o zagueiro Miranda foi expulso na última partida e também desfalca o time. Por outro lado, a expectativa é pela estreia de novos reforços, como os atacantes Dentinho e Douglas Santos, além do volante Souza, emprestado pelo Náutico.
Ficha Técnica
Data: 05/09/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio da Curuzu
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior (PA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Paysandu: Diogo Silva; Edílson Júnior, Yefferson Quintana, Lucas Maia, Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade, Robinho, Netinho, Juninho; Yony González.
Técnico: Hélio dos Anjos
Amazonas: Marcos Miranda; Fabiano, Alexis Alvarino, Wellington Tim, Ezequiel; Matheus Serafim, Jorge Jímenez, Erick, Ênio, Diego Torres e Luan Silva.
Técnico: Rafael Lacerda
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA