CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paralimpíadas: Brasil leva mais cinco medalhas e se aproxima de recorde nos Jogos de Paris

O dia de competições rendeu à delegação brasileira três medalhas de prata e dois bronzes, chegando a 62 no total, aproximando do recorde histórico, que é de 72 pódios

O Liberal
fonte

O Brasil continua sua trajetória rumo à quebra do recorde histórico de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024. Nesta quinta-feira, a equipe brasileira garantiu mais cinco – três de prata e duas de bronze – atingindo um total de 62. Apesar dos bons resultados, o país perdeu duas posições no quadro de medalhas e agora ocupa o oitavo lugar.

image Talisson Glock fez bonito na natação e faturou a prata. (Alexandre Schneider/CPB)

O recorde nacional é de 72, alcançado nas edições de 2016 e 2021. Com 62 medalhas até o momento, o Brasil precisa de apenas mais onze para ultrapassar essa marca. As projeções indicam que o país pode chegar a 85 pódios, o que mantém a meta bem ao alcance.

VEJA MAIS

image Paralimpíadas 2024: Com a seleção brasileira de goalball, paraense conquista o bronze em Paris
Brasil venceu a China na disputa pelo terceiro lugar e garantiu o quarto pódio paralímpico seguido

image Paralimpíadas 2024: Na natação, paraense Lucilene Sousa conquista prata no revezamento 4x100
Nadadora estava na equipe brasileira que ficou com a medalha de prata na disputa Paris

image Paralimpíadas 2024: Brasil conquista nove medalhas, mas perde posições no quadro geral; veja
Embalada pelo bom desempenho na natação e atletismo, delegação conquistou 1 ouro, 4 pratas e 4 bronzes no sétimo dia de disputa, chegando a 57 pódios em Paris

Na natação, os brasileiros brilharam, garantindo três medalhas. Talisson Glock conquistou sua terceira em Paris, com a prata nos 100m livre da classe S6, enquanto Carol Santiago subiu ao pódio pela quinta vez nos jogos, levando a prata nos 100m peito da classe SB14.

image Carol Santiago continua colecionando medalhas em Paris, com mais uma prata na natação. (Alessandra Cabral/CPB)

No judô, a campanha começou com um bronze. Rosicleide Andrade, competindo na categoria até 48kg da classe J1, garantiu a medalha no primeiro dia de competições da modalidade.

image Rosicleide Andrade foi bronze no judô (Wander Roberto/CPB)

Entretanto, o desafio está no número de ouros. Com 15 títulos até agora, o Brasil caiu para a oitava posição no ranking geral. O recorde de ouros do país é de 22, e ainda há chances de superar essa marca. A luta pela quarta posição, dominada pela Holanda, já não é viável, mas o Brasil segue na disputa pelo quinto lugar, competindo com França, Ucrânia, Holanda e Austrália. Cada medalha será crucial nos próximos três dias para definir a posição final do país.

No golbol, a seleção brasileira conquistou o bronze após vencer a China por 5 a 3. Embora a equipe fosse favorita ao ouro, tendo vencido o campeonato mundial em 2022, sofreu uma derrota na semifinal contra a Ucrânia. Ainda assim, os brasileiros se reergueram e garantiram o bronze com uma atuação sólida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS