CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pela primeira vez, mulheres são maioria no Time Brasil para disputa das Olimpíadas de Paris

Ao todo, 55% dos atletas brasileiros que irão para Paris são da modalidade feminina

Andréia Santana
fonte

A menos de 10 dias do início das Olimpíadas, a delegação brasileira já está rumando para Paris, na França. Pela primeira vez na história, a maior parte dos integrantes do Time Brasil serão mulheres. 

Cerca 153 atletas, de diversas modalidades, que estão indo disputar os Jogos de Paris, são mulheres. O número representa 55% da equipe brasileira. Na última Olimpíada, em Tóquio, somente 47% do Time Brasil era composto por mulheres. Segundo o diretor-geral do COB e chefe de missão de Paris 2024, Rogério Sampaio, isso aumenta a chance de mais mulheres medalhistas pelo Brasil. 

“Existe sim uma chance real de termos mais medalhistas mulheres do que homens pela primeira vez em Jogos Olímpicos. No Pan de Santiago, já tivemos mais medalhas de mulheres, foi a primeira vez em um evento multiesportivo que isso aconteceu. E a chance de acontecer isso em Paris também é grande, porque temos mais mulheres na delegação e temos muitas delas com histórico recente de grandes desempenhos em nível internacional”, disse. 

VEJA MAIS

image Rússia indeniza atletas que não foram convidados para Jogos de Paris
Os atletas de Rússia e Belarus, o aliado mais próximo de Moscou na invasão da Ucrânia em 2022, estão impedidos de participar dos Jogos, a menos que compitam como neutros, sem bandeiras, hinos e emblemas


image Após polêmica, seleção de vôlei feminino afasta Sheilla, e bicampeã olímpica não vai a Paris
Ex-jogadora e atuam membro da comissão técnica é suspeita de criar uma conta falsa para atacar a ponteira Gabriela Guimarães nas redes sociais


image Paris 2024: ginasta Rebeca Andrade treina salto inédito para as Olimpíadas; veja
Em vídeo, brasileira apareceu treinando salto que não consta no código de pontuações da Federação Internacional de Ginástica


 

O Comitê Olímpico Internacional (COI), já havia realizado ações para que houvesse maior participação feminina em Paris. Para isso, as 10.500 vagas disponíveis para os jogos foram igualmente divididas para homens e mulheres, com 5.250 vagas para cada categoria. 

Esta também é a terceira maior delegação da história brasileira em Jogos Olímpicos. O número de atletas só é menor do que nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e nas Olimpíadas do Rio, em 2016, sediada no Brasil. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS