Paris 2024: ginasta Rebeca Andrade treina salto inédito para as Olimpíadas; veja
Em vídeo, brasileira apareceu treinando salto que não consta no código de pontuações da Federação Internacional de Ginástica
Medalhista Olímpica em Tóquio, Rebeca Andrade está preparando o terreno para tentar conquistar ainda mais medalhas em Paris 2024. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (09/7), a ginasta brasileira apareceu fazendo um salto inédito na história dos Jogos Olímpicos.
No vídeo, Rebeca aparece praticando um triplo twist yurchenko, mais conhecido como TTY. O salto consiste em dar três piruetas no ar entorno de si, algo que até hoje nenhum atleta conseguiu fazer sem falhas, já que é uma manobra considerada de alta complexidade.
VEJA MAIS
Como nunca foi realizado, o salto não aparece no código de Pontuações da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Evolução do Amanar, o salto deve ser avaliado como nota D de Dificuldade, iniciando com pontuação a partir de 5,8, quatro décimos a mais que o Amanar. Caso Rebeca faça a manobra sem falhas, o movimento pode levar o seu nome no código de pontuações da FIG.
Nas Olimpíadas, Rebeca é a grande favorita para o ouro no salto, competindo diretamente com a americana Simone Biles. Caso execute o TTY com perfeição, a brasileira aumenta ainda mais as chances de levar a medalha dourada para casa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA