Olimpíadas 2024: Rebeca Andrade inscreve salto inédito que pode ser batizado com seu nome

A medalhista olímpica apresentou ao Comitê Técnico Feminino sua intenção de executar o Triplo Twist Yurchenko, conhecido pela sigla YTT, que ela já apareceu treinando em um vídeo do Time Brasil.

Beatriz Rodrigues

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou nesta quinta-feira (25), que a ginasta brasileira Rebeca Andrade fez um pedido para homologar um salto inédito para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A medalhista olímpica apresentou ao Comitê Técnico Feminino sua intenção de executar o Triplo Twist Yurchenko, conhecido pela sigla YTT, que ela já apareceu treinando em um vídeo do Time Brasil. O salto é considerado de alta complexidade e inclui três "twists", ou seja, três piruetas em torno de si. O Comitê analisou o movimento como grau seis de dificuldade, o que pode indicar uma nota alta em caso de execução.

VEJA MAIS

image Quando começam as competições de ginástica nas Olimpíadas de Paris 2024?
Confira o calendário completo das competições de ginástica, incluindo as datas e horários de cada seleção

image Tem paraense nas Olimpíadas? Veja quem são os representantes do Estado em Paris
Jogos Olímpicos de Paris iniciam oficialmente nesta sexta-feira (26/7)

image Paris 2024: ginasta Rebeca Andrade treina salto inédito para as Olimpíadas; veja
Em vídeo, brasileira apareceu treinando salto que não consta no código de pontuações da Federação Internacional de Ginástica

A atleta não é obrigada a executar o salto, já que a inscrição significa apenas a intenção de fazer o movimento. No entanto, caso o realize sem falhas graves, o salto será batizado com o nome “Andrade”, já que nunca foi realizado em competições da FIG.

A FIG comemorou, através das redes sociais, o envio do salto por Rebeca e disse que, assim como os brasileiros, também está ansiosa para sua execução. Veja:

Rebeca Andrade e a equipe feminina de ginástica estreiam nos Jogos Olímpicos de Paris no domingo (28). O Brasil está na quinta e última subdivisão e começa pelo salto.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS