Olimpíadas 2024: Cena de adversária correndo de Rafaela Silva repercute após derrota na semifinal
A judoca brasileira fez a sul-coreana Mimi Huh correr, mas não conseguiu vencer a disputa e resultado causou indignação nas redes sociais
A judoca Rafaela Silva, que competia na categoria até 57kg nas Olimpíadas de Paris 2024, foi derrotada pela sul-coreana Mimi Huh na semifinal. Mesmo assim, a brasileira seguiu na disputa pelo bronze, mas também perdeu para a japonesa Haruka Funau e terminou sua participação sem medalha. No entanto, a primeira derrota, marcada por uma cena que viralizou nas redes sociais, gerou grande polêmica e torcedores indignados apontam que a luta foi injusta.
A cena mais comentada e que rapidamente viralizou nas redes foi o momento em que a sul-coreana chegou a correr de Rafaela no tatame. Durante o combate, a brasileira levou um shido e, na sequência, pressionou tanto a adversária que a fez literalmente correr pelo tatame, atitude que chamou a atenção de todos. No golden score, a brasileira recebeu uma segunda punição e, pouco depois, levou o golpe que encerrou disputa pelo ouro.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, os torcedores brasileiros não esconderam sua frustração. "A menina correu de costas com medo da Rafaela Silva, ficou se jogando no chão toda hora e foi pra final olímpica", comentou um internauta. "Não acredito que essa medrosa venceu da Rafaela Silva", disse outra pessoa. "Roubaram a Rafaela Silva ao vivo! Não aceito esse resultado", declarou outro usuário.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA