Olimpíadas 2024: Bia Haddad perde para Schmiedlova e é eliminada da chave simples do tênis em Paris 

Número 1 do Brasil, a brasileira não conseguiu evoluir no jogo e perdeu para a atleta da Eslováquia

Aila Beatriz Inete
fonte

A brasileira Beatriz Haddad foi eliminada da chave de simples da Olimpíada de Paris nesta segunda-feira (29) na segunda rodada do tênis. A tenista era a maior esperança de medalha do Brasil na modalidade, mas foi derrotada pela atleta da Eslováquia Anna Karolina Schmiedlova. O jogo terminou 2 sets a 0, com duplo 6/4. 

Bia é a número 1 do Brasil e a 22 do mundo. Já Schmiedlova é a 67ª do ranking da WTA. Esta foi a primeira participação de Haddad em Olimpíadas. Apesar da derrota, a brasileira ainda volta para as quadras para disputar a chave de duplas, com Luisa Stefani, bronze em Tóquio (2021). As duas atletas vão fazer a estreia nos Jogos de Paris contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang.

VEJA MAIS 

image Olimpíadas 2024: Brasil vence nas duplas no tênis e Vitor Ishiy avança às oitavas no tênis de mesa
Time Brasil teve bons resultados no tênis e tênis de mesa nesta segunda-feira (29)

image Olimpíadas 2024: seleção feminina de vôlei vence o Quênia sem dificuldades na estreia em Paris
Equipe de Zé Roberto estreou muito bem na disputa e é líder do grupo B

image Olimpíadas 2024: Simone Biles admite ter 'muito medo' de Rebeca Andrade em documentário da Netflix
Em “O retorno de Simone Biles”, minissérie documental da Netflix, a ginasta americana revelou ter a brasileira como sua principal rival nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Jogo

Bia Haddad começou o jogo o bem, no entanto, com a evolução da partida passou a oscilar e perder alguns pontos importantes. Com isso, Anna Karolina aproveitou as falhas para quebrar o sexto game da brasileira. Mesmo assim, a tenista do Brasil retornou para o jogo e empatou em 4/4. Apesar disso, ela não segurou o ritmo e Schmiedlova fechou o set em 6/4. 

Mesmo com a derrota no primeiro set, Bia voltou confiante para o segundo. Logo no início, a brasileira se mostrou agressiva, impôs o seu jogo e abriu 3 a 1 sobre a Schmiedlova. Contudo, Haddad não segurou a vantagem e voltou a oscilar no jogo. Assim, a adversária aproveitou novamente o momento e virou a partida para 6/4, repetindo o placar no set inicial. 

Ainda no último set, Bia Haddad pediu atendimento médico na quadra por conta de algum problema na mão. A consulta foi rápida e a brasileira voltou para quadra para tentar reverter o placar, mas não conseguiu. 

Bia era a última brasileira no simples do tênis em Paris. Thiago Monteiro, Thiago Wild e Laura Pigossi foram eliminados logo no último domingo (29). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES