‘Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas', diz Vini Jr. após condenação de torcedores

A decisão é considerada histórica na Espanha, pois é a primeira vez que uma punição judicial é aplicada em torcedores de futebol

Pedro Garcia

O atacante do Real Mardid, Vinicius Jr, se pronunciou através de suas redes sociais após a justiça espanhola condenar três torcedores do Valencia a oito meses de prisão por ataques racistas contra o jogador brasileiro.   

VEJA MAIS

image Real Madrid desmente Ancelotti e confirma presença no Mundial de Clubes da Fifa em 2025
Em nota, o clube espanhol disse que nunca questionou a possibilidade de participar do novo torneio organizado pela Fifa e confirmou sua presença nos Estados Unidos em 2025

image Com Vinícius Júnior como favorito, cerimônia da Bola de Ouro será em 28 de outubro em Paris
Brasileiro fez uma grande temporada com o Real Madrid, marcando também um dos gols da vitória do time no final da Champions League

Na publicação, o brasileiro destacou a importância da luta contra o racismo e afirmou que a luta não é apenas por ele, mas sim por todos.  

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol". Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos.   Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí”, disse o brasileiro no “X”, antigo twitter.

A decisão é considerada histórica na Espanha, pois é a primeira vez que uma punição judicial é aplicada em torcedores de futebol. O crime se enquadra em artigo do Código Penal que trata sobre “crime contra a integridade moral”, com o agravante de “discriminação por motivos racistas”.

Além da prisão, o trio não poderá frequentar estádios de futebol por dois anos em solo espanhol. 

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES