UFC: Henry Cejudo diz que paraense é a atleta mais 'perigosa' para a campeã dos palhas Weili Zhang
Ex-campeão duplo do Ultimate acredita que Amanda Lemos pode oferecer um risco à chinesa Weili Zhang
A chinesa Weili Zhang recuperou o cinturão do peso-palha no último sábado (12), no UFC 281, ao vencer a norte-americana Carla Esparza. Muito forte para a categoria, a expectativa é de que ela tenha um longo reinado na divisão. No entanto, o ex-campeão duplo da organização Henry Cejudo afirmou que uma lutadora pode oferecer risco ao legado de Zhang: a paraense Amanda Lemos.
Cejudo explicou que a paraense poderia levar uma vantagem em cima da chinesa porque é mais explosiva. Além disso, o ex-UFC disse que Zhang deveria apostar em uma trilogia com Rose Namajunas.
“Acho que a lutadora mais perigosa para Weili Zhang é Amanda Lemos. Amanda pode quebrar, porque ela é explosiva. Eu acho que ela e Weili seria uma luta explosiva, mas acho que a melhor luta para Weili Zhang depois dessa é talvez conseguir aquela trilogia com Rose Namajunas. Foi uma decisão dividida quando ela perdeu para Rose, mas acho que ela precisa recuperá-la. E acho que por Rose ter ido embora por tanto tempo, só vai ajudar”, declarou Cejudo em seu canal no YouTube.
VEJA MAIS
Weili Zhang tem apenas duas derrotas no Ultimate, ambas para a ex-campeã Rose Namajunas. Cejudo treinou com a chinesa na academia ‘Fight Ready’ e teve um papel importante para a evolução da lutadora na luta agarrada. Zhang tem 33 anos, 23 vitórias e três derrotas na carreira.
Ainda não tem nada definido sobre a próxima desafiante ao cinturão da categoria. Mas, espera-se que a paraense Amanda Lemos tenha a sua chance em breve, já que ela venceu a gaúcha Marina Rodriguez e está na terceira posição do ranking do peso-palha.
Amanda Lemos tem nove lutas no UFC e soma sete vitórias, sendo cinco por nocaute ou finalização. Assim, a paraense é a lutadora da categoria com mais triunfos pela via rápida.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA