Tuna celebra 116 anos com inauguração de grupo de passeio e trilhas de bicicleta
Grupo percorreu 20 quilômetros na manhã deste domingo e contou com cerca de 30 integrantes
Representada por um dos animais mais velozes do mundo, a águia, que pode atingir até 100 km/h, a Tuna resolveu seguir com o calendário de celebrações do seu aniversário de 116 anos pedindo um pé (ou melhor, uma mão) no freio do trânsito paraense. Um grupo de ciclistas e adeptos da "magrela", denominado Tuna Bike, foi inaugurado com um passeio na manhã deste domingo (20), em Belém.
O percurso de cerca de 20 quilômetros teve saída do estacionamento da sede social do clube, indo até o aeroporto de Belém, na Avenida Júlio César, e retornando ao mesmo estacionamento tunante. Ao todo, cerca de 30 pessoas participaram da atividade.
Como forma de incentivo ao uso da bicicleta como forma de educar as pessoas em relação ao meio ambiente e também ao respeito no trânsito, a Tuna Bike conta com planejamento de ter passeios e trilhas uma vez por semana, além de viagens a cidades vizinhas de forma quinzenal e palestras educativas sobre a bicicleta e a saúde do ciclista de forma mensal.
O grupo conta, ainda, com o apoio do grupo Trilhas e Rumos, que vive há 30 anos e já conta com mais de 300 pessoas em Belém, Ananindeua e Mosqueiro. O coordenador do T&R, Lauro Santos, exaltou a iniciativa tunante e falou sobre a parceria:
"Nossa ideia é trazer cada vez mais pessoas para o universo da bike. As pessoas precisam experimentar o prazer de pedalar e a iniciativa da Tuna é muito importante para isto. Estamos juntos neste trabalho e prontos para ajudar no que for necessário", disse.
O projeto Tuna Bike está com aproximadamente 50 pessoas inscritas e é direcionado aos sócios do clube, mas com espaço para convidados. A coordenação é dividida entre Arnaldo Villar da Silva Pantoja, Arlindo Nonato da Paixão e Libório Lúcio Amorim Barreto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA