'Skate é periferia!': praticantes da modalidade disputam a Taça Tucunduba, no bairro do Guamá
O evento ocorre na sexta-feira (1°) e no sábado (2), no espaço cultural Mestre 70
O skate paraense continua movimentando Belém, dessa vez com a Taça Tucunduba. Entre sexta-feira (1°) e sábado (2), o espaço cultural Mestre 70 - na Avenida José Bonifácio n° 2981 - receberá as provas das categorias mirim, feminino, iniciante, máster e amador.
A equipe de O Liberal conversou com Augusto Primo, um dos organizadores e presidente da Associação Skate Guamá (ASG). De acordo com Augusto, a expectativa é receber em torno de 40 atletas:
"Somos do Guamá, o bairro mais popular de Belém. Vimos um terreno abandonado e fomos lá ver quem era o proprietário. Explicamos nossa situação e concordaram, nos deram força. Conseguimos arrecadar uma grana para deixar apto e já veio gente de fora do Brasil, do Maranhão e interior competirem", disse.
Augusto contou que o grupo conseguiu o apoio de um banco, mas para mantê-lo, precisam realizar duas etapas. A renda será destinada às melhorias do espaço no Guamá. Segundo o presidente, é um sonho sendo realizado pelos skatistas:
"Estou tentando levantar mais fundos para comprar skates para a molecada, sapatos. Tem três alunos que arrebentam, vão pras cidades e arrastam tudo. Não queremos desistir. Com a abertura dessa associação, vamos fazer algo mais organizado e ficar com o espaço fixo. Skate é periferia e os órgãos públicos só vão para o centro, onde praticamente nem andam de skate", concluiu Augusto.
Saiba detalhes das inscrições e premiações nas redes sociais
Instagram e Facebook: asgassociacaoskate
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA