Por conta da Covid-19, Federação de Luta Marajoara empossa eleitos pela internet
Federação de Luta Marajoara, recém-criada, programou para o dia 3 o encontro online
Neste recesso de atividades esportivas por precaução ao contágio do novo coronavírus, que provoca a doença chamada Covid-19, e por conta da proibição de formação de grupos, aglomeração de pessoas, os membros da Federação Paraense de Luta Marajoara [FPLM], recém-criada, decidiram pela realização de uma reunião virtual para efeito de posse nos cargos diretivos da nova entidade de luta do Estado.
A reunião virtual, como ressalta Dario Pedrosa, será no dia 3 de abril. “É fazer essa reunião sem precisar das pessoas [membros] diretoria saírem de casa. Estamos fazendo testes da reunião para mantermos a data de posse marcada”, diz.
Fundada, oficialmente, no começo no mês, a posse da primeira diretoria da FPLM seria realizada na cidade Soure, mas foi cancelada devido às restrições impostas pelos órgãos de saúde estadual e municipal.
JEP’S
Ainda no mês de fevereiro, o Núcleo de Esporte e Lazer [NEL] promoveu em Salvaterra, o Seminário de Gestão em Esporte e Lazer, preparatório para as etapas dos Jogos Estudantis Paraenses [JEP’s], que poderá ter uma de suas etapas regionais na cidade marajoara.
No encontro, os secretarias de esportes dos municípios marajoaras defenderam a inclusão da luta marajoara nos JEP's. "Estamos nessa luta. Se depender da gente, teremos a Luta Marajoara sendo disputada pelos nossos estudantes marajoaras”, comentou Pedrosa.
De acordo com Dario Pedrosa, já existe movimento em várias cidades marajoaras no sentido das câmaras aprovem uma lei reconhecendo a Luta Marajoara como prática cultural esportiva de população marajoara.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA