Paraense é convidado para o torneio mundial de muay thai na Tailândia
Fernando Neto disputará competição que ainda não tem data definida
Lutador de muay thai, o paraense Fernando Neto foi convidado para competir no campeonato mundial da modalidade, em 2021. O torneio ainda não tem data definida, após o adiamento de diversos competições deste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o que deve atrasar a realização do torneio. A equipe de O Liberal conversou com Fernando sobre o convite.
"O muay thai é uma arte tailandesa, então temos a obrigatoriedade de sermos filiados a entidades do país asiático. Poucos paraenses o são, por incrível que pareça. Sou filiado à entidade chamada MTBSA (Muay Thai and Muay Boran Sports Association), meu mestre é o coronel Prasalsit. Quando recebi o convite, foi um espetáculo, uma coisa sensacional, pois muito poucos paraenses foram [convidados]", comentou.
Fernando aproveitou para deixar algumas críticas à Federação Paraense de MuayThai (FPMT). Segundo o lutador, não é a primeira vez que ele recebe o convite, no entanto, pouca ajuda recebe para ajudar a levar o esporte paraense para torneios importantes.
"Estou há quatro anos recebendo esse convite, mas a entidade que rege o esporte no Pará não dá valor nisso. Me disseram que tenho que ser obrigado a me filiar à Federação. Porém, a Federação não tem registro na Tailândia, eu tenho", complementou Fernando.
A reportagem tentou contato com a FPMT, no entanto, até o fim desta edição, não obteve resposta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA