Nas duplas, Bia Haddad perde para italianas e é eliminada do WTA de Pequim
Brasileira é a 12ª colocada do ranking e segue em busca do top 10
Após cair nas oitavas dos simples, a brasileira Bia Haddad também foi eliminada na disputa em duplas do WTA 1000 de Pequim. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a tenista perdeu para as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, campeãs olímpicas, por 2 sets a 1, na madrugada desta sexta-feira.
Com o revés, Bia segue na China para disputar o WTA 500 de Wuhan. Vale destacar que a brasileira conquistou o WTA de Seul no último mês e subiu para a 12ª colocação do ranking mundial de simples. A expectativa era de que em Pequim, a brasileira voltasse ao top 10, mas, a meta ficará para o próximo torneio.
A partida contra as italianas foi dura. Ao todo, o jogo durou 1h49min. O jogo terminou com o placar de 2 sets a 1 para Errani e Paolini, sendo parciais de 5/7, 6/4 e 8/10.
No simples, Bia Haddad deixou a competição após derrota para a estadunidense Madison Keys, por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Apesar disso, a brasileira vive um bom momento e quer brigar pelo top 10 para tentar uma vaga no Finais, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano. O evento será em Riade, na Arábia Saudita, entre os dias 2 e 9 de novembro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA