Nas duplas, Bia Haddad e Siegemund conquistam vitória na 1ª rodada e avançam no Aberto da Austrália
Dupla da brasileira passou fácil pela holandesa Suzan Lamens e Quinn Gleason, dos EUA
Após avançar para a terceira fase do Aberto da Austrália no simples, a brasileira Bia Haddad se garantiu na segunda etapa do torneio nas duplas. A tenista, ao lado da alemã Laura Siegemund, venceu dupla formada pela holandesa Suzan Lamens e a americana Quinn Gleason por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Bia e Siegemund já estão no sexto torneio como dupla. No início do ano, no WTA de Adelaide, na Austrália, as duas conquistaram com o vice.
VEJA MAIS
O jogo não foi complicado para as atletas. Desde o início, a dupla impor o seu jogo e superou fácil a holandesa e a americana, fechando o set em 6 a 1. Já no segundo, as adversárias até conseguiram incomodar um pouco, mas não foi o suficiente. No final, Bia e Laura fizeram 6 a 3 e fecharam a partida em 2 a 0.
Haddad e Siegemund vão encarar a dupla da italiana Lucia Bronzetti e da ucraniana Anhelina Kalinina, pela segunda rodada do Aberto da Austrália.
Vale destacar que Bia Haddad também joga no simples. A tenista é a única representante do Brasil na categoria. Na terceira rodada, a brasileira vai encarar a russa Veronika Kudermetova, na madrugada deste sábado (18), por volta das 0h30.
Bia é a 17ª colocada do ranking. Se vencer a russa, 75ª da lista, a tenista irá garantir a sua melhor campanha no torneio e chegará às oitavas de final.