Após estreia difícil, Bia Haddad passa fácil por russa e avança à 3ª fase do Aberto da Austrália
Brasileira igualou a sua melhor campanha no torneio, que foi obtida na última temporada
Após uma estreia complicada contra Julia Riera no Aberto da Austrália, a brasileira Bia Haddad superou a russa Erika Andreeva com mais facilidade. A tenista do Brasil venceu a adversária por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em uma partida de 1h20. Com isso, a 17ª colocada do ranking mundial avançou para a terceira fase do torneio.
Esta foi a terceira vitória da brasileira em três jogos contra a russa. Agora, Haddad vai encarar Veronika Kudermetova, número 75 do ranking. A atleta, que também é da Rússia, venceu Katie Boulter por 2 sets a 1. O duelo ainda não tem hora marcada, mas deve ocorrer na próxima sexta-feira (17).
VEJA MAIS
Com o resultado, Bia iguala a sua melhor campanha no Aberto da Austrália. No último ano, a brasileira também chegou até a terceira etapa do torneio. Assim, caso passe por Kudermetova, a tenista terá o seu melhor resultado na competição e pode subir ainda mais no ranking.
[twittet=879767295582765367]
O jogo
Bia começou o duelo, foi forte, conseguiu uma quebra de saque no terceiro game e abriu vantagem. No sétimo, a brasileira quebrou novamente o serviço da russa e fez um 5 a 2. Assim, sem muitas dificuldades, a tenista administrou o set e venceu por 6 a 3.
No segundo, o cenário se repetiu. Haddad quebrou o serviço de Andreeva logo no início. No entanto, no game seguinte, a brasileira não confirmou o seu saque. Apesar do deslize, Bia seguiu forte e repetiu o placar do primeiro set para vencer o jogo e avançar na competição.
Torneio
Com isso, Bia Haddad é a única brasileira na disputa de simples, entre homens e mulheres, no Aberto da Austrália. No masculino, a jovem promessa João Fonseca perdeu para o italiano Lorenzo Sonego por 3 sets a 2 na segunda rodada. Thiago Monteiro e Thiago Wild caíram na estreia.
Nas duplas, o Brasil segue com Luisa Stefani/Peyton Stearns e Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund, que farão a estreia na próxima madrugada desta sexta-feira (17). Ingrid Martins e Irina Begu caíram na primeira rodada. Entre os homens, Orlando Luz/Gregoire Jacq continuam na disputa e Marcelo Melo vai jogar ao lado da taiwanesa Chan Hao-Ching nas duplas mistas.