Mosqueiro sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce
Torneio ocorre entre os dias 25 a 27 de novembro, nas praias do Farol e Marahú
O Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce desembarca neste mês de novembro em Belém do Pará. Entre a sexta-feira (25) e domingo (27), as praias do Farol e Marahú, em Mosqueiro, receberão o torneio nacional, homologado pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf).
Trabalhado nos mesmo moldes do Surf da Pororoca, o torneio reúne atletas de 16 estados que participarão com vagas limitadas somente para os surfistas confederados. Na disputa pelo título estão Nayson Costa, sexto colocado do ranking nacional, Rafael Correia, Gustavo Roberto, Bruno Soares, Thiago Costa, Nadson Costa e o eterno ídolo do surf paraense, Sandro Buguelo.
Contemplados pelo patrocínio do Bolsa Talento, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), participam da etapa os paraenses Nayson Costa, Rafael Corrêa, Paulo Rogério, Nadson Costa, Bruno Soares, Deyse Silva, além do próprio Sandro Buguelo.
De acordo com a Federação Paraense de Surfe (Fepasurf), os atletas foram escolhidos pelo ranking estadual e nacional de 2018, já que o projeto ficou parado por causa da pandemia da covid-19.
Bolsa Talento
O programa Bolsa Talento contempla esportistas de alto rendimento, que tenham obtido resultados relevantes em competições locais, nacionais e internacionais. Criado em março de 2008, o projeto estimula o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados em modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA