Campeão mundial de jiu-jítsu foi baleado por PM de folga, diz Secretaria de Segurança
Leandro Lo, 32 anos, teve morte cerebral após ser baleado, neste domingo (7), em uma casa de shows
O homem que atirou no campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, 33 anos, é um policial militar. Segundo detalhou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi identificado, tem 30 anos, e estava de folga quando cometeu o crime. O lutador teve morte cerebral confirmada horas depois ser baleado na cabeça, em uma casa de shows, na madrugada deste domingo (7).
O canal Combate teve acesso ao boletim de ocorrência do caso que mostra que o autor do crime é PM Henrique Otávio Oliveira Velozo. Ele está foragido.
VEJA MAIS
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio pelo 16º DP (Vila Clementino). A polícia também já pediu à Justiça a prisão preventiva do atirador, que não teve o nome divulgado e será alvo de uma apuração administrativa.
“Testemunhas informaram que houve uma discussão entre os dois e o policial realizou um disparo contra a vítima”, disse o órgão estadual em nota enviada ao Metrópoles.
A Polícia Militar instaurou uma apuração administrativa. A instituição disse que está colaborando com as buscas pelo PM que atirou em Leandro Lo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA