Jogadora de vôlei, paraense Juma Fernandes fala sobre expectativa para o início da próxima temporada
Levantadora, que vai defender o Fluminense, também falou sobre o seu nome, que tem sido destaque por conta da novela Pantanal
A paraense Juma Fernandes é uma das poucas representantes do Pará no voleibol. A levantadora de 29 anos finalizou mais uma temporada na Superliga, elite do esporte no Brasil. Agora, na expectativa para iniciar 2022/23, a jogadora vai defender as cores do Fluminense.
Juma tem no currículo passagens por clubes como o Pinheiros, Barueri Vôlei e Sesc Flamengo. Além disso, com a Seleção Brasileira a paraense fez parte da conquista do Sul-Americano sub-22, que deu a vaga ao país para o Mundial Sub-23. A levantadora também esteve na equipe principal do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
VEJA MAIS
Em entrevista ao Núcleo de Esportes de OLiberal, a Juma avaliou a temporada passada e falou sobre as expectativas para a nova fase na carreira. Além disso, a levantadora comentou sobre um possível retorno à Seleção e explicou se o nome tem ou não relação com a novela Pantanal.
Confira:
OLiberal: Nesta nova temporada, que inicia no próximo semestre, tu vais jogar em novo time. Queria saber como está a tua expectativa para esta fase no Fluminense e como tu chegas para essa nova fase?
Juma Fernandes: Sempre tento encarar novas fases, novos times, como novas oportunidades para o crescimento. Não tenho dúvidas que no Fluminense eu vou crescer bastante. Eles acreditam em mim e isso é fundamental para a confiança do atleta.
OL: Como foi para você a temporada? O que você destacaria de aprendizado que tiveste para a tua carreira?
JM: A temporada não foi como eu gostaria. Minhas expectativas foram muito altas e confesso que isso me frustrou. Porém, tudo é aprendizado e isso só faz com que eu queira trabalhar mais para apresentar no Fluminense o que eu sei que sou capaz.
OL: Queria saber também se tu pensas em tentar uma vaga na Seleção Brasileira novamente. Como tens avaliado isso?
JM: Não estou pensando na Seleção. [No momento] quero me apresentar bem no Fluminense. A Seleção vai ser consequência de um bom desempenho na temporada.
OL: O remake da novela pantanal está fazendo sucesso e tens o nome da protagonista da novela. No próprio Instagram você colocou um aviso na bio afirmando que o seu nome não tem relação. Tens recebido muitas mensagens e brincadeira sobre isso? De onde surgiu a inspiração dos seus pais?
JM: Isso é engraçado, porque a minha vida inteira eu escutei piadas sobre a novela do tipo: é Juma, mas vira onça? Antigamente isso me irritava, mas, hoje em dia, já levo na brincadeira e eu sempre explico que meu nome não tem relação com a novela. Em relação às mensagens, eu não sei, porque dei um tempo de rede social, tava perdendo muito tempo ali, já estou há quase dois meses sem usar. Meu nome surgiu da união dos nomes dos meus pais: Juarez e Márcia. A partir disso a minha mãe inventou meu nome.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA