Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton se torna dono de time de futebol americano
Inglês faz parte do grupo de investidores que comprou o Denver Broncos, equipe que disputa a NFL
Com a pausa de verão da Fórmula 1, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton aproveitou o início das "férias" para fechar negócios. O inglês compartilhou nas redes sociais que agora faz parte do grupo de empresários que comprou o time de futebol americano Denver Broncos, equipe que disputa a NFL.
“Estou animado por me juntar a um grupo tão incrível de donos e passar a fazer parte da história do Denver Broncos. Honrado por trabalhar com uma equipe de classe mundial e por servir como exemplo de valores de lideranças mais diversas em todos os esportes”, afirmou Hamilton por meio das redes sociais.
A equipe também compartilhou a novidade nas redes sociais e disseram que estão muito felizes com a nova parceria.
“Estamos muito felizes em receber o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton, ao nosso grupo de donos. Ele é um campeão como competidor e que sabe o que é necessário para liderar uma equipe vencedora, além de um advogado firme na luta pela igualdade em todo mundo, incluindo em seu próprio esporte”, escreveu o grupo.
Lewis se juntou ao grupo Walton-Penner, que tem vários bilionários associados. O principal nome da associação é Rob Walton, herdeiro da rede de supermercados Walmart.
VEJA MAIS
A compra do Denver Broncos é uma das negociações mais caras envolvendo um time esportivo dos EUA. O negócio foi fechado no valor de 4, 65 bilhões de dólares, cerca de R$ 24 bilhões.
De acordo com o levantamento da revista Times, Lewis Hamilton é o atleta mais rico do Reino Unido, com cerca de R$ 2 bilhões. E com a associação com os Walton, este número pode subir ainda mais.
Lewis tem 37 anos e já tem alguns investimentos fora da F1. Um deles é uma rede de restaurantes veganos na Inglaterra. Além disso, o inglês investe na Mission 44, que é uma organização de cunho social direcionada para jovens vindo minorias sociais para serem professores na área de ciência e tecnologia.
O Denver Broncos é uma equipe super tradicional da NFL, com três títulos, o último foi em 2015. A oficialização do negócio com a Liga será feita no próximo dia 9 de agosto.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA