Funcionária da McLaren é investigada pela equipe após postagens ofensivas a Lewis Hamilton
Em uma das postagens, a colaboradora do time da Fórmula 1 chama o inglês de ‘idiota’. Os comentários foram feitos em 2020 e 2021
Uma funcionária da McLaren, time tradicional da Fórmula 1, está sendo investigada pela equipe após tweets ofensivos direcionados a Lewis Hamilton terem viralizado no Twitter. A montadora britânica emitiu um comunicado em que afirma que vai apurar os fatos. Os comentários foram feitos em 2020 e 2021. Até o momento, a autora das postagens foi identificada como “Katie”.
VEJA MAIS
“Consideramos esses comentários completamente em desacordo com nossos valores e cultura na McLaren. Levamos o assunto muito a sério e estamos investigando-o como uma prioridade”, informou a equipe.
Em uma das postagens, “Katie” chama Hamilton de “idiota” porque o piloto anunciou que iria voltar para o GP de Abu Dhabi após pegar Covid-19. Naquele momento, o heptacampeão foi substituído pelo atual colega de equipe, George Russell.
"Que verdadeiro idiota ele é! Não consegue ver ninguém se dar bem", escreveu.
Além dessa postagem, o perfil - já deletado - fez comentários sobre Lewis ter sido desclassificado da classificação do GP de São Paulo, no ano passado, e quando ele foi nomeado Cavaleiro da Rainha Elizabeth após o final da temporada.
Esta não é a primeira vez que Lewis Hamilton sofre esse tipo de ataque. Na temporada passada, com a rivalidade entre ele e Max Verstappen, da Red Bull, o inglês recebeu comentários racista de apoiadores do holandês.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA