Fórmula 1: Alpine anuncia substituto para vaga de Alonso, mas piloto nega acerto; saiba mais
Oscar Piastri usou o Twitter para negar que havia assinado com o time francês para 2023
O universo da Fórmula 1 está bem movimentado. O anúncio da aposentadoria de Sebastian Vettel na semana passada mexeu com o mercado de pilotos na categoria. Essa semana, uma das equipes mais tradicionais da F1 se envolveu em uma situação complicada: a Alpine anunciou Oscar Piastri para ocupar o lugar de Fernando Alonso, no entanto, o piloto foi até as redes sociais negar o contrato.
A aposentadoria de Sebastian Vettel abriu uma vaga na Aston Martin e logo a equipe tratou de acertar com outro piloto experiente: o bicampeão mundial Fernando Alonso, que está na Alpine. A mudança de equipe pegou todos de surpresa.
VEJA MAIS
Assim, a Alpine tratou de tentar ocupar a vaga do piloto para 2023. Com isso, na terça-feira (2), a equipe francesa anunciou Oscar Piastri como novo piloto do time na F1.
O jovem de 21, natural da Austrália, era o nome mais certo para a equipe, já que Piastri é da academia de pilotos da Alpine e o time francês tem investido bastante nele. Mas, o australiano disse que não tinha assinado nada.
A declaração do piloto criou um clima de caos no universo da F1. A Alpine não fez nenhuma declaração sobre a negativa de Piastri. Segundo a imprensa internacional, Oscar teria feito um acordo com a McLaren. Ou seja, duas equipes têm direito a contar com ele.
Ainda não está certo quais são as cenas dos próximos capítulos dessa história toda. Mas, Piastri, a grande aposta da Alpine, pode (de fato) deixar a equipe que investiu nele pela McLaren, que ainda não se posicionou sobre o caso.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA