Federação promove circuito de artes marciais e presta homenagens aos atletas
Evento, com participação de judocas da capital e interior, ainda teve festival infantil
O III Circuito Paraense de Judô, conhecido como troféu Antônio Braga, atraiu 215 judocas (147 masculino e 68 feminino) e mais 69 crianças do festival infantil de 7 e 10 anos de idade, além de atletas com deficiência, no sábado (14), dentro do ginásio do Sesi, em Belém.
No quadro de medalhas, a equipe do IFPA foi primeira colocada com 20 ouro, 10 prata e 1 bronze, sagrando-se a campeão. O Clube do Remo foi o segundo com 14 ouro, 6 prata e 1 bronze. O terceiro lugar foi da Associação Veleiro, com 12 ouro, 11 prata e 7 bronze. O quarto lugar da Associação de Judô Rio Caeté (Bragança) com 9 ouro, 2 prata e 3 bronze e o quinto lugar terminou com a Associação Matos Judô, com 7 ouro e 2 prata. No festival infantil, a equipe da Associação Campos Judô foi a campeã, com o Pará Clube como vice.
"Foi um evento grandioso e emocionante com homenagens históricas e destaques ao judô paraense com excelentes parcerias conquistadas. Agradecemos a todos os clubes, dirigentes, técnicos, árbitros que prestigiaram o circuito, principalmente os atletas com entusiasmos participaram da competição", destacou o presidente da Fpaju (Federação Paraense de Judô), Alcino Campos, citou o momento do judô paraense no cenário nacional, exportando atletas. É o caso de Henrique Cardoso de Moraes, da Companhia Paraense, contratado pelo Minas Tênis Clube.
Homenagens
A federação prestou homenagens aos judocas veteranos que se destacaram nos campeonatos Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano, com medalhas. Veja na lista abaixo!
Maria Valcineia Ferreira de Souza Campos
Alcilene Costa de Magalhães
Alam dos Reis Saraiva
Ivanilson Moraes Martins
Julio Cesar dos Santos Bessa
Elder Jaffe Domingues de Araújo
Rafael Pinheiro dos Santos
Thiago Souza dos Remédios
Pedro Guilherme Martins Garcia Junior
João Carlos Cardoso Nogueira
Pedro Guilherme Martins Garcia Junior
Adílio Corrêa Coimbra
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA