F1: Fernando Alonso desvaloriza títulos de Lewis Hamilton e inglês responde: ‘Me faz rir’
Heptacampeão e bicampeão foram companheiros de equipes em 2007 na McLaren e protagonizaram uma das maiores rivalidades da Fórmula 1
O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso desvalorizou os títulos do seu ex-companheiro Lewis Hamilton, que é heptacampeão. Segundo o espanhol, os dois títulos de Max Verstappen tem “mais valor” porque o holandês não competiu contra colegas de times.
“Tenho muito respeito por Lewis, mas ainda é diferente ganhar sete títulos só tendo que brigar com seu colega de equipe. Então, acho que um campeonato assim tem menos valor do que quando você tem menos títulos, mas lutou contra outros pilotos com equipamento igual ou até melhor”, disse Alonso no último fim de semana, no GP do México.
Algumas horas após a fala de Alonso, Hamilton publicou, em sua conta no Twitter, uma foto icônica do pódio do GP dos Estados Unidos de 2007 em que está ao lado de Fernando e apenas um emoji de "legal” na legenda.
Naquela prova, Lewis havia saído na frente e não cedeu posição para Alonso, que reclamou muito da atitude do inglês. Hamilton acabou vencendo a corrida e Fernando ficou em segundo.
VEJA MAIS
Hamilton e Alonso protagonizaram uma das maiores rivalidades da F1. No seu ano de estreia na categoria (2007), Lewis impressionou e brigou pelo campeonato com o companheiro de equipe e com o finlandês Kimi Raikkonen, que acabou levando o título daquele ano.
Lewis conquistou o primeiro título da carreira em 2008, após superar Felipe Massa. Depois, em 2014 e 2015, ele superou o companheiro de equipe Nico Rosberg; em 2017 e 2018 foi campeão em cima de Sebastian Vettel e em 2019 e 2020 venceu Valtteri Bottas. Em 2016, Hamilton perdeu o campeonato para Rosberg.
Já Verstappen, que conquistou o bicampeonato este ano, duelou com Hamilton, na temporada de 2021, e em 2022 disputou contra Charles Leclerc e Sergio Pérez, seu companheiro na Red Bull.
Durante uma entrevista no GP do México, Hamilton foi questionado sobre a fala de Alonso. O inglês disse que era interessante ver esse tipo de comentários.
“Eu não tenho muito o que dizer sobre isso. Me faz rir um pouco, para ser honesto. Mas eu tenho tentado ser respeitoso todo esses anos, por exemplo, quando você me perguntou quem tem sido o melhor piloto contra mim, eu tenho dado elogios. Mas é interessante ver esses comentários, mas realmente não importa, então, por isso eu só coloquei o polegar para cima[na legenda da foto]”, declarou o piloto.
Após toda a repercussão, Fernando Alonso foi até o Twitter tentar apagar a polêmica.
“E de novo… por favor, todos os títulos são incríveis, merecidos e inspiradores. Incomparáveis entre si e vamos curtir campeões e lendas do nosso tempo atual. Cansado da busca contínua por manchetes”, escreveu o bicampeão.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA