Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey é suspensa do WWE após imobilizar árbitro durante evento; vídeo
Atleta teria reclamado do fato do juiz não ter visto a adversária bater durante uma chave de braço
A ex-campeã do UFC Ronda Rousey foi suspensa pela World Wrestling Entertainment (WWE) após a lutadora tentar finalizar um juiz. A norte-americana não gostou de ter perdido a disputa de título para Liv Morgan no SummerSlam, realizado no último final de semana, em Nashville, nos Estados Unidos. Isso porque, a adversária teria batido durante uma chave de braço e o árbitro não viu.
VEJA MAIS
Assim, Rousey pegou pelo braço do árbitro Dan Engler e o jogou no chão. Ela imobilizou o juiz e só largou quando outras pessoas entraram no ringue e interviram na situação.
"Após seu ataque ao árbitro Dan Engler no SummerSlam, Ronda Rousey foi multada em um valor não revelado e será suspensa. Furiosa, Rousey atacou a oficial após sua luta pelo título feminino do SmackDown, alegando que ele não viu Liv Morgan batendo durante a chave de braço enquanto ele contava o pinfall [movimento em que um lutador segura os ombros do adversário contra o chão para conseguir uma vitória]. Devido à suspensão, Rousey não aparecerá no Friday Night SmackDown desta semana", disse a WWE por meio de comunicado.
A ex-campeã do UFC usou as redes sociais para demonstrar a sua insatisfação com a situação e fez um comentário irônico direcionado à organização.
"Ei, WWE, se vocês puderem parar de me ferrar para colocar suas garotas de ouro em cada evento de pay-per-view principal, seria ótimo", escreveu na legenda de três fotos da sua luta com Morgan”, escreveu Ronda.
Ronda Rousey foi uma das principais lutadoras para a popularização do MMA feminino. A atleta atuou no UFC entre os anos de 2013 e 2016, quando foi nocauteada pela brasileira Amanda Nunes, atual campeã.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA