Em Tucuruí, Amazônia Open de Beach Tennis terá presença de top 1 do mundo; veja
Competição de Beach Tennis ocorre em junho e terá presença de atletas da elite da modalidade
A cidade de Tucuruí, localizada no sudeste paraense, será palco de um super evento de Beach Tennis chancelado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o Amazônia Open. A competição ocorre nos dias 4 a 9 de junho e reunirá atletas profissionais do mundo todo. No total, o torneio irá distribuir 50 mil dólares, mais de R$ 280 mil, em premiações.
Além dos prêmios em dinheiro, os atletas profissionais também irão disputar 530 pontos para o ranking mundial. Serão três torneios da categoria BT. O primeiro deles é o BT 50, que terá uma premiação total de 4 mil dólares, dando 50 pontos aos campeões do masculino e do feminino.
VEJA MAIS
Já no dia 5, inicia a quali do BT 400, que terá a maior premiação do torneio, 50 mil dólares e 470 pontos no ranking. Entre os dias 6 e 8 será disputado a chave principal da categoria.
Por último, no dia 9 ocorre o BT 10, com 10 pontos para o ranking. Além das disputas profissionais, também será realizado o torneio amador nas categorias A, B, C e D com pontos para a lista nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Elite do esporte
A competição terá nomes de peso da modalidade. Até o momento, estão inscritos os atletas Nicolas Gianotti, da França, e Mattia Spoto, da Itália. Os dois dividem a primeira colocação do ranking internacional de Beach Tênis.
Além disso, as italianas Nicole Nobile, Flaminia Daina, Sofia Cimatti e Greta Giusti, top 10 do ranking feminino, estão confirmadas no evento.
De acordo com a organização, Sofia Cimatti fará dupla com a primeira da lista local, Brenda Rique. Já Greta Giusti joga com Luciana Bernardes, Daina atua ao lado de Beatriz Belém e Nobile atua com Lia Santos.
No BT 400, Spoto atua com Daniel Carrilho e Gianotti fará dupla com Davi Corte Real.
Expectativa
"Vou jogar pela primeira vez na categoria profissional, na minha cidade natal, Tucuruí. Será fantástico. E jogar o BT 50 ao lado de Nicole Nobile será uma experiência incrível, estou muito feliz e confiante, será lindo", projetou Lia Santos.
Luan Constantini, um dos organizadores do evento, destacou a importância de sediar o torneio em Tucuruí e destacou que as expectativas estão altos para a competição.
"Estamos a todo vapor com os preparativos para o torneio. Tucuruí vai ferver nas disputas das 13 quadras disponíveis para o evento. Teremos os melhores do mundo aqui e agora mais um torneio oferecendo importantes pontos para os grandes nomes aquecerem seus motores e os atletas da região Norte poderem alavancar os rankings", declarou Luan Constantini.
O Amazônia Open tem o apoio da Federação Paraense de Tênis (FPT) e é chancelado pela CBT e da Federação Internacional de Tênis.
As inscrições para a disputa no profissional estão abertas pelo site da ITF (itftennis.com). Já para o torneio amador pelo site Tênis Integrado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA