Com time paraense confirmado, Belém receberá etapa do Norte da Superliga C de vôlei masculino
Torneio esportivo será realizado entre os dias 1 e 5 de outubro na capital paraense
Belém receberá a etapa da região Norte da Superliga C de vôlei masculino em outubro. O torneio será classificatório para a segunda divisão da liga nacional de voleibol e será realizado pela primeira vez na capital paraense. O evento ocorrerá entre os dias 1 a 5 de outubro. O local ainda será definido pela organização, mas, a expectativa é que as disputas ocorram na Arena Mangueirinho.
Até o momento, apenas uma equipe paraense está confirmada na disputa, a APADE. Tuna e Remo podem ter representantes, no entanto, ainda não forma confirmados. A tabela ainda não foi fechada, pois as inscrições para o torneio ainda estão abertas, mas, a expectativa é que todos os estados da região norte tenham times na competição, que dar acesso a Superliga B de vôlei.
VEJA MAIS
A APADE foi uma das responsáveis por trazer o torneio para Belém. Após análise dos critérios técnicos da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a cidade foi aprovada para sediar a edição.
"Será a primeira vez que Belém será sede de uma etapa da Superliga C. Nossas Expectativas são altas. A equipe foi montada para ganhar a etapa, e cada etapa da apenas uma vaga de acesso para a Superliga B", declarou Márcio Santos, um dos fundadores do clube.
Preparação
APADE é um dos clubes de vôlei mais tradicional de Belém. A equipe está em busca da classificação há algumas temporadas e bateu na trave em edições anteriores. Neste ano, em casa, o time está confiante para que o resultado seja positivo.
O treinador e diretor do clube, Edilson Mingau, destacou que time iniciou os trabalhos com mais antecedência e fez contratações importantes para fortalecer o clube e ofereceu estrutura para os jogadores atuarem pela equipe.
"Trouxemos oito contratações, inclusive um cubano. Fortalecemos o time, conseguimos montar uma estrutura média, pensando em ser grande. O intuito da APADE sempre foi ser um time de alto rendimento, para jogar a Série A", destacou.
Agora, a expectativa é que o torneio seja um sucesso, não só para as pretensões do clube, mas também para movimentar a modalidade na cidade. Apesar de não ser tão popular quanto o futebol, o vôlei é um dos esportes que atraem o público.
"Acho que o povo paraense gosta do vôlei, entende, então acho que é uma oportunidade para gente voltar para o cenário nacional. O nosso objetivo é se classificar e ganhar a Superliga C para em novembro jogar a Superliga B, que já é um campeonato profissional, e queremos ficar entre os oito e quem sabe classificar para uma semifinal, amadurecer bastante até chegar a Série A", finalizou o projetou Edilson Mingau.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA